Novas possibilidades metodológicas para o ensino- aprendizagem mediados pelas redes sociais Twitter e Facebook

Autores

  • Ana Maria Simões Netto Costa Universidade Federal de Pelotas
  • Andre Luis Andrejew Ferreira Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v3i2.494

Palavras-chave:

Redes Sociais, Metodologia de Ensino, Ensino-aprendizagem, Professor-aluno

Resumo

O atual panorama educacional vem sofrendo diversas transformações, principalmente no que diz respeito às metodologias de ensino e como se dá o processo de ensino-aprendizagem nas salas de aula. A proposta deste trabalho é analisar como essas mudanças, tanto nas formas de ensinar quanto nas formas de aprender, vêm acontecendo nos ambientes formais de ensino, focando, basicamente, na utilização das redes sociais como metodologia para projetos educacionais. Busca-se, também, enfatizar e ratificar o novo papel do educador diante das mudanças metodológicas de ensino e como o docente pode colaborar mais ativamente inserido nesta perspectiva diferenciada. Para tanto, fez-se uma pesquisa acerca de trabalhos já publicados na área a fim de identificar fatores que corroborem com a proposta deste trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01.07.2012

Como Citar

COSTA, Ana Maria Simões Netto; FERREIRA, Andre Luis Andrejew. Novas possibilidades metodológicas para o ensino- aprendizagem mediados pelas redes sociais Twitter e Facebook. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, São Paulo, v. 3, n. 2, p. 136–147, 2012. DOI: 10.26843/rencima.v3i2.494. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/rencima/article/view/494. Acesso em: 19 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos