À vista ou à prazo - dois lados de uma mesma moeda: ensino de educação financeira escolar utilizando dispositivos móveis

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v10i4.2419

Palavras-chave:

Dispositivos móveis, Educação financeira escolar, Educação matemática

Resumo

O presente artigo traz a discussão sobre o uso dos Dispositivos Móveis na sala de aula de Matemática. Neste sentido, reconhece-se a importância que seu uso esteja diretamente relacionado a uma proposta pedagógica, e se vislumbra na elaboração e aplicação de tarefas uma possibilidade para que se constitua tal relação. Para exemplificar é apresentada a tarefa de Educação Financeira Escolar “À vista ou à prazo - dois lados de uma mesma moeda”, que tem o intuito de motivar os estudantes à tomada de decisão, de forma crítica, em situações que envolvam dinheiro, assim, retratando o objetivo principal deste artigo. Neste debate fica evidente a existência de contribuições positivas dos dispositivos móveis nos processos de ensino e de aprendizagem, desde que seu uso não seja simplesmente liberado sem que haja um direcionamento aos estudantes. Destaca-se, ainda, que tarefas são um dos meios, mas não o único, de se integrar as tecnologias móveis presentes na sala de aula e, por isso, vale-se deste espaço para convidar a outras reflexões sobre o uso de tais tecnologias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18.07.2019

Como Citar

FERNANDES, Fausto Daniel Alves; SCORTEGAGNA, Liamara; BARRÉRE, Eduardo. À vista ou à prazo - dois lados de uma mesma moeda: ensino de educação financeira escolar utilizando dispositivos móveis. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, São Paulo, v. 10, n. 4, p. 70–88, 2019. DOI: 10.26843/rencima.v10i4.2419. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/rencima/article/view/2419. Acesso em: 26 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos