Tópicos de Astronomia aplicados ao ensino: uma disciplina do curso de Pós-graduação lato sensu em Educação a Distância [EAD] em Ensino de Astronomia da Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo/SP, Brasil

Autores

  • Orlando Rodrigues Ferreira Universidade Cruzeiro do Sul
  • Marcos Rincon Voelzke Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v9i4.1581

Palavras-chave:

Astronomia, Educação a Distância, Pós-graduação, Lato Sensu, Desempenho de Estudantes

Resumo

O trabalho, embasado na dissertação de Ferreira (2014), sob a orientação de Voelzke, apresenta o desempenho dos estudantes da disciplina Tópicos de Astronomia aplicados ao ensino, do curso de pós-graduação lato sensu de Educação a Distância [EaD] em Ensino de Astronomia da Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo/SP, Brasil, turma 2012-2013. Os perfis dos estudantes são considerados, assim como as características de faixas etárias, origens, formações, entre outras. Também constata a interdisciplinaridade do curso, particularmente da disciplina, e o aumento das matrículas em EaD nos cursos superiores no Brasil, com destaque às pós-graduações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29.09.2018

Como Citar

RODRIGUES FERREIRA, Orlando; RINCON VOELZKE, Marcos. Tópicos de Astronomia aplicados ao ensino: uma disciplina do curso de Pós-graduação lato sensu em Educação a Distância [EAD] em Ensino de Astronomia da Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo/SP, Brasil. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, São Paulo, v. 9, n. 4, p. 183–203, 2018. DOI: 10.26843/rencima.v9i4.1581. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/rencima/article/view/1581. Acesso em: 28 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)