Pedagogia com enfoque CTS: o futuro da formação docente já!

Autores

  • Elka Gisela Padilha UTFPR - PG

Palavras-chave:

CTS; ACT; Formação Professores; Transdisciplinaridade.

Resumo

A importância da práxis para uma Pedagogia com enfoque CTS - Ciência, Tecnologia e Sociedade, como condição sine qua non para desenvolver na formação docente; e, a visão de que a transdisciplinaridade que é natural nos contextos investigativos e vivências da infância, para além do ensino de Ciências, seja uma escolha epistemológica, atitude e postura que orientem o trabalho pedagógico docente. Oportunizando uma aprendizagem significativa que promova a Alfabetização Científica e Tecnológica reflexiva, crítica e ética sobre os impactos das questões sociocientíficas e tecnológicas levando as crianças a adquirirem autonomia e protagonismo em relação ao desenvolvimento científico e tecnológico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-01-10

Edição

Seção

Comunicação oral - Eixo 1: CTS e Formação de Professores