Aquecimento global: o pensamento de docentes dos anos iniciais

Autores

  • Elienae Genésia Corrêa Pereira Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Alexandre de Gusmão Pedrini
  • Helena Amaral da Fontoura Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Educação ambiental crítica; educação CTS; docentes da educação básica

Resumo

Este estudo, parte inicial de um projeto de formação continuada, visou discutir as percepões préviasde docentes da educação básica quanto ao aquecimento global, à Educação Ambiental (EA) e à educação CTS. O instrumento de coleta foi um questionáriocujos resultados indicam que o grupo conhece superficialmente o tema, confundindo-o com o efeito estufa e não entendendo seus reais efeitos, e tem uma visão conservadora e acrítica da EA e da educação CTS, limitando-as ao conteúdos do currículo e à lógica da ciência a serviço do homem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-01-10

Edição

Seção

Comunicação oral - Eixo 1: CTS e Formação de Professores