Clubes de Ciências e suas potencialidades para o desenvolvimento da Educação CTS

Autores

  • José Luiz de Carvalho Filho Universidade de Brasília
  • Roseline Beatriz Strieder Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Educação CTS, Clube de Ciências, Perspectiva ampliada de CT

Resumo

Neste trabalho discutimos potencialidades de Clube de Ciências para o desenvolvimento de pressupostos da Educação CTS, em especial, os relacionados à superação da visão de ciência e tecnologia neutras. Para tanto, efetuamos um levantamento e análise dos trabalhos sobre Clube de Ciências, publicados nos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) realizados nos anos de 2015, 2017 e 2019. A partir disso, foi possível perceber que, nesses espaços, têm sido desenvolvidas atividades coerentes com perspectivas ampliadas de Ciência e Tecnologia, indicando o potencial dos Clubes de Ciências para a Educação CTS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-01-10

Edição

Seção

Comunicação oral - Eixo 4: Investigação e Práticas em Educação CTS