Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 2 (2023): abr./jun.
v. 14 n. 2 (2023): abr./jun.
Publicado:
2023-04-01
Artigos
Sequência Didática Gamificada Investigativa como estratégia pedagógica para o ensino de Microbiologia
Elis Regina dos Reis Zocche, Hilton Marcelo de Lima Souza
1-25
PDF
Pensamento crítico em abordagens de História da Ciência para o ensino de Ciências: uma sistematização de pesquisas nacionais
Sigouveny Cruz Cardoso, Erivanildo Lopes da Silva
1-25
PDF
No decorrer de uma licenciatura — um relato: a formação inicial de uma pesquisadora e divulgadora científica no âmbito do IFScience
Cristina Spolti Lorenzetti, Anabel Cardoso Raicik, Felipe Damasio
1-25
PDF
O ensino dos números complexos na perspectiva de professores de Engenharia Elétrica
Cassiano Scott Puhl, Thaísa Jacintho Müller
1-18
PDF
A educação de surdos na formação de professores que ensinam Matemática nos Anos Iniciais
Letícia de Medeiros Klôh, Reginaldo Fernando Carneiro
1-23
PDF
Uma revisão sistemática da literatura sobre a construção e uso dos mundos virtuais 3D no ensino de Física
Vagner Schillreff Diniz, Dioni Paulo Pastorio
1-25
PDF
O corpo humano na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Ensino de Ciências: uma análise discursiva
Tainá Griep Maronn, Neusete Machado Rigo
1-19
PDF
Sexualidade e diversidade de gênero: o ensino e a visão dos profissionais de educação dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Raquel Martini, Ítalo Kenne Rakowski, Amilcar Cardoso Vilaça de Freitas, Wemerson Castro Oliveira
1-21
PDF
A perspectiva formativa em modelagem matemática: um novo terreno para a pesquisa brasileira?
Wellington Piveta Oliveira
1-15
PDF
A Matemática e as dimensões do ensino nos problemas ENADE do curso de Administração
Sonia Maria Martins Corsi, Norma Sueli Gomes Allevato
1-25
PDF
Música no ensino de Química: uma proposta para a construção de aprendizagens
Valdecir Manoel da Silva, Francisco Ferreira Dantas Filho
1-25
PDF
Integração e diversidade: articulações entre a Etnomatemática e as questões étnico-raciais
Adriana Lúcia Brandão Diogenes, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
1-23
PDF
O Quiz Interativo Digital na identificação de dificuldades de aprendizagem em conceitos nucleares do Cálculo I
Isabela Matias dos Anjos, Eder Marinho Martins, Frederico da Silva Reis
1-26
PDF
A ludicidade e o ensino de Matemática: ampliando o olhar acerca de uma atividade extensionista no Ensino Fundamental
Américo Junior Nunes da Silva
1-16
PDF
The history of the evolution of atomic models from the perspective of the New High School
Débora Luana Kurz, Everton Bedin, Rossano André Dal-Farra
1-23
PDF (English)
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários