Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 1 (2023): jan./mar.
v. 14 n. 1 (2023): jan./mar.
Publicado:
2023-01-01
Artigos
A divulgação científica no Ensino Fundamental: a ciência e a vida dos cientistas na visão de estudantes
Renatha Quezya de Souza Oliveira, Severina Coelho da Silva Cantanhede, Leonardo Baltazar Cantanhede, Caio Veloso
1-25
PDF
Botânica na pandemia: uso de pranchas no ensino de Sistemática de Fanerógamas
Christiane de Paula Ribeiro Silva Campos, Francisco Soares Santos Filho, Sheila Milena Neves de Araújo Soares
1-21
PDF
Discussões sobre livros e materiais didáticos nas Licenciaturas em Matemática das universidades estaduais paulistas: revelações de seus Projetos Pedagógicos de Curso
Douglas Ribeiro Guimarães, Ana Paula Perovano
1-24
PDF
O ensino de Matemática desenvolvido em modelos de ensino híbrido: um mapeamento teórico de dissertações e teses brasileiras
Paula Eugenia dos Santos, Lori Viali, Luciano Denardin, Regis Alexandre Lahm
1-19
PDF
Raciocínio matemático em documentos e orientações curriculares: o que a literatura destaca?
Giane Fernanda Schneider Gross, Arnold Vinicius Prado Souza, André Luis Trevisan
1-23
PDF
A interdisciplinaridade e suas possibilidades: saberes e sabores da uva
Ricardo Antonio Rodrigues, Ana Sara Castaman, Liara Colpo Ribeiro, Maurício Osmall Jung
1-23
PDF
O ensino de Ciências nos Anos Finais do Ensino Fundamental: uma análise curricular com enfoque nos conhecimentos químicos
Thais Adrianne Silva Reinaldo, Ana Maria de Andrade Caldeira
1-24
PDF
A integração entre a Música e a Matemática: uma revisão sistemática de literatura
Marcio Pizzi de Oliveira
1-25
PDF
O currículo de um curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitações em Ciências da Natureza e Matemática, enquanto instrumento de emancipação e contra hegemonia
Klayton Santana Porto, Rita de Cácia Santos Chagas, Luana Silva Santana
1-25
PDF
Ensino de Ciências na Educação Infantil: entrelaces com práticas lúdicas para uma formação cidadã
Edith Gonçalves Costa, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
1-22
PDF
Licenciatura em Matemática em instituições públicas do Piauí: fronteiras e relações de poder
Mayara de Miranda Santos, Flávia Cristina de Macêdo Santana, Marta Élid Amorim
1-22
PDF
Sentidos de currículos em Matemática captados nos memoriais de formação de docentes que lecionam na EJA da zona rural de Sobral
Francisco Josimar Ricardo Xavier, Adriano Vargas Freitas
1-22
PDF
Museus virtuais: o que são e como defini-los?
Heloísa de Faria Folador, Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, Pedro Donizete Colombo Junior
1-23
PDF
Formação e atuação dos professores de Matemática graduados na EaD/Uniube — Janaúba/MG (2006-2020)
Líeton Borges de Souza, Shirley Patricia Nogueira de Castro e Almeida, Katia Lima
1-24
PDF
Filo Echinodermata: percepção e modelagem tridimensional com alunos de uma escola estadual em João Pessoa
Victória Stevenson, Jéssica Prata, Martin Lindsey Christoffersen
1-25
PDF
Contribuições do PIBID na formação do professor de Matemática: estado do conhecimento de 2010-2020
Janaina Neves Souza, Josué Antunes de Macêdo, Edson Crisóstomo
1-25
PDF
Atividades investigativas: um estudo vivenciado por licenciandos em Química
Paula Cavalcante Monteiro, Ourides Santin Filho, Maria Aparecida Rodrigues
1-19
PDF
Uma análise do conteúdo de razão e proporção em livros didáticos do Ensino Fundamental
Raiana Lazzaretti, Carmen Vieira Mathias
1-21
PDF
Diversidade em pauta em uma intervenção didática na formação de professores de Ciências e Matemática
Andressa Soares Bento, Alessandro Cury Soares, Bruno dos Santos Pastoriza, Fábio André Sangiogo
1-23
PDF
Experiência com robótica na Residência Pedagógica
Gabriel Araújo Freitas, Marcos Roberto Silva, Arlindo José Souza Júnior
1-19
PDF
Curriculum as a space of opportunities: adaptations and understanding of Mathematics teachers about inclusive education
Lana Thaís Santos Silva, Veleida Anahi Cápua Silva Charlot, João Paulo Attie
1-19
PDF (English)
PDF
As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e a relação com o saber no processo de ensino e aprendizagem do Cálculo como objeto de estudo
Daniele Costa Fonseca Menezes, Veleida Anahi Capua da Silva Charlot, Enio Gomes Araujo
1-17
PDF
Avaliação das aprendizagens no Ensino Remoto Emergencial: a percepção de licenciandos em Matemática
Giane Correia Silva, Mary Angela Teixeira Brandalise
1-25
PDF
Contribuições do uso da imagética no ensino de Ciências para Surdos
Luiz Gustavo Gomes Rezende, Lidiane de Lemos Soares Pereira, Anna Maria Canavarro Benite, Claudio Roberto Machado Benite
1-25
PDF
O papel das tutoras na formação inicial do professor que ensina Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: um olhar para a Pedagogia a Distância, da Universidade Federal de Santa Maria
Tanira Eloisa Konzen, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Ricardo Fajardo
1-22
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários