Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 5 (2022): out./dez.
v. 13 n. 5 (2022): out./dez.
Publicado:
2022-10-01
Artigos
O Programa Residência Pedagógica e as experiências de licenciandos da área de Ciências da Natureza
Andreia Florencio Eduardo de Deus, Queli Ghilard Cancian, Vilmar Malacarne
1-21
PDF
Currículo e carga horária da formação matemática dos cursos de Pedagogia do estado de Pernambuco
Joicy Lariça Gonçalves Santos, José Dilson Beserra Cavalcanti, Maria Luceilda de Oliveira do Vale
1-25
PDF
Conhecimentos matemáticos, físicos e de Transferência de Calor mobilizados por graduandos em Engenharia Civil em uma abordagem contextualizada de Equações Diferenciais Ordinárias
Rieuse Lopes, Gabriel Loureiro de Lima
1-22
PDF
Imagery Resource for the History of Physics in an Inclusive Room
Ana Santana Moreira, Isabela Moreira Reis, Lilian Amaral de Carvalho
1-22
PDF (English)
PDF
Didáticas das Ciências no âmbito da formação inicial de professores: o que dizem as pesquisas
Lethycia Lopes Pereira, Fabiana Roberta Gonçalves e Silva Hussein, Maria Lúcia Panossian, Marco Aurélio Kalinke
1-18
PDF
Construção dos saberes docentes e identidade docente de residentes no ensino remoto
Wesllen Martins Lopes, Kellen Emily Sampaio Cunes, Bibiana Kaiser Dutra, Ediane Machado Wollmann
1-20
PDF
A Residência Pedagógica na formação interdisciplinar de licenciandos em Ciências da Natureza
Ana Flávia Santos de Souza, Gisele Soares Lemos Shaw
1-24
PDF
Modelo exploratório de resolução de problemas na formação inicial de professores de Matemática
Flávia Sueli Fabiani Marcatto
1-23
PDF
A Prática como componente curricular em cursos de Licenciatura em Química: revisão das teses e dissertações
Matheus Junior Baldaquim, Álvaro Lorencini Júnior
1-23
PDF
Mathematics learning and the students' reality in the context of rice farming
Cristina da Silva Martins Paraol, Vandoir Stormowski
PDF (English)
PDF
Active methodologies in Science Teaching: analysis of knowledge production in scientific articles between 2010 and 2019
Dermerval Antônio de Sousa Júnior, Alexandre Leite dos Santos Silva, Suzana Gomes Lopes
1-21
PDF (English)
PDF
The use of Concept Maps as an evaluative resource in the theme Acid Rain in Higher Education
Felipe Alves Silveira, Ana Karine Portela Vasconcelos
1-23
PDF (English)
PDF
Experiences of mediation in a Science Center: implications for the initial training of physics teachers
Cintia Torres Lemes Galvão, Mikael Frank Rezende Junior
1-21
PDF (English)
PDF
Relações entre os indícios de Pensamento Matemático Avançado e a aprendizagem interpretadas a partir de pesquisas na licenciatura em Matemática
Osvaldo Inarejos, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
1-25
PDF
Taxa de variação a partir dos infinitésimos no esboço de curvas de funções do Ensino Médio
Bárbara Cristina Pasa, Méricles Thadeu Moretti
PDF
A natureza da Ciência na Base Nacional Comum Curricular: potencialidades e limitações
Carla Krupczak, Joanez Aparecida Aires
PDF
Collaborative planning of ambitious Mathematics teaching practices: teachers' reflections on animations and simulations in exploratory teaching
João Carlos Alves Pereira Junior, Everton José Goldoni Estevam
1-26
PDF (English)
PDF
Os gestos realizados pelos professores ao ensinarem o conteúdo de ângulos
Laura Tiemme de Castro, José Carlos Pinto Leivas
1-20
PDF
Avaliação do entendimento do conceito de divisão por meio de resolução de problemas
Luciane Cristina Joenk Hoffmann, Viviane Clotilde da Silva, Janaína Poffo Possamai
1-21
PDF
Jogo das congruências: um diálogo entre a aprendizagem de geometria e o pensamento computacional
Lucas Henrique Viana, Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita, Leandro Mário Lucas
1-24
PDF
Derivadas: uma abordagem para o Ensino Médio com uso do GeoGebra para smartphones
Fabrício Rodrigues Benayon, Augusto Cesar de Castro Barbosa, Cláudia Ferreira Reis Concordido
1-26
PDF
Equidade de gênero na Educação Científica: uma abordagem para a formação docente
Juliane Priscila Diniz Sachs, Denise Caroline de Souza, Priscila Caroza Frasson Costa, Irinéa de Lourdes Batista
1-25
PDF
Formação continuada para a docência no Ensino Superior: a visão de professores e as contribuições de espaços de compartilhamento de experiências
Victor Gomes Lima Ferraz, José Guilherme da Silva Lopes
1-26
PDF
Uma análise das rotinas do Discurso Matemático Escolar em livros paradidáticos
Carlesom dos Santos Piano, Ronaldo Barros Ripardo
1-22
PDF
Trigonometria: conhecimento de conteúdo e de ensino fundamentados em uma revisão sistemática de literatura
Poliana Figueiredo Cardoso Rodrigues, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza, Edmar Reis Thiengo
1-23
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários