Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Edições Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 4 (2022): jul./set.
Publicado:
2022-07-01
Artigos Gerais
Inquiry-based Science Teaching through Constructionism: a path towards scientific literacy
Maria Josiane da Silva Nery, Fabiano Reis da Silva, Paulo César Geglio
1-21
PDF (English)
PDF
Scientific Initiation as a strategy for the development of Scientific Literacy in basic education students: reflections from the Cientista Aprendiz
Pércia Paiva Barbosa, Diogo dos Santos, Sandra Maria Rudella Tonidandel
1-23
PDF (English)
PDF
Formação Inicial de professores de Química: compreensões sobre as Atividades Acadêmico-Científico-Culturais
Saionara Fontes Silva, Mikaella Rocchigiani Magnavita dos Santos, Maxwell Siqueira
1-26
PDF
Resolução de Problemas nos Anos Finais do Ensino Fundamental: um exame nos Guias do PNLD (2002 e 2020)
Jocelmo de Morais França, Ivanete Batista dos Santos
1-16
PDF
A etnomatemática desenvolvida por uma costureira: possibilidades e inspirações para práticas pedagógicas de ensino da Matemática
Schayla Letyelle Costa Pissetti, Eliana Maria do Sacramento Soares
1-21
PDF
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e Formação de Professor: uma análise das matrizes curriculares das Licenciaturas em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Paulo Henrique Correia Araújo da Cruz, Taniele Loss, Marcelo Souza Motta
1-25
PDF
Uma oficina temática para o ensino de Química sobre drogas por meio da problematização
Marcia Narcizo Borges, Thriciane Torres de Carvalho Lodi, Carlos Magno Rocha Ribeiro
1-25
PDF
Conhecimento dos tópicos matemáticos (KoT) para o ensino de funções na Educação Básica por meio do MTSK: estado da arte das produções entre 2015 e 2020
Helio Cinquini Vianna Júnior, Leandro Carbo, Jeferson Gomes Moriel Junior
1-20
PDF
Interdisciplinaridade na Educação Matemática: um estudo do panorama nacional das pesquisas Stricto Sensu (2015-2020)
Carlos Alex Alves, Leandro Londero da Silva, Eliane Maria Vani Ortega
1-26
PDF
Professores que atuam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e sua formação para o ensino da Matemática
Iolanda Márcia de Souza, Francely Aparecida dos Santos
1-19
PDF
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Principais Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários