Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 2 (2022): abr./jun.
v. 13 n. 2 (2022): abr./jun.
Publicado:
2022-04-01
Artigos
History of Mathematics in High School: a proposal for didactic material based on (and despite) the Common Core
Daniel Fernandes Jelin, Antonio Luís Venezuela
1-26
PDF (English)
PDF
Ensino de Física e escalas de distâncias astronômicas
Higor Felipe Gonçalves de Arruda, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
1-22
PDF
Ensino de Microbiologia com materiais de baixo custo e fácil acesso: uma sequência didática voltada a alunos do Ensino Médio
Juliana Martins Marteleto Novo, Danielle Pereira Cavalcanti
1-25
PDF
Contribuições da Educação Ambiental Crítica para compreender a Crise Ambiental
Vaudenir Pereira Dias, Paulo Cesar Gomes
1-26
PDF
Mulheres Na Ciência: o uso do teatro de fantoches como possibilidade para divulgar a cientista brasileira Bertha Lutz nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Thamires Luana Cordeiro, Lenira Maria Nunes Sepel
1-24
PDF
O ensino das plantas na Educação Básica: percepções e desafios dos professores em escolas no município de Alegrete (RS, Brasil)
Moacir Silvestre Mann, Tatiane Bertuzzi, Thais Scotti do Canto-Dorow
1-21
PDF
Percepção e utilização do Ensino Híbrido entre professores em formação continuada do Ensino de Ciências
Fausto José de Araújo Muniz, Marcos Alexandre de Melo Barros
1-21
PDF
Pensamento computacional e robótica educacional: um mapeamento teórico de produções brasileiras
Gabriel Gomes Rocha, Thaísa Jacintho Müller, Isabel Cristina Machado de Lara
1-22
PDF
Análise comparativa das estatísticas dos cursos de licenciatura em Ciências Naturais, Física e Matemática
Marília Alana Costa de Jesus, Renato Santos Araujo
1-19
PDF
A estratégia da ‘tabela’ na resolução de problemas: possibilidades e limitações apontadas por licenciandos em Matemática
Ana Beatriz de Oliveira, Marcelo Carlos de Proença
1-22
PDF
Avaliação de modelos 3D como recurso educacional para o ensino de Biologia: uma revisão da literatura
Andréia Santos Silva, Gustavo Henrique Varela Saturnino Alves, Alessandra Teles Sirvinskas Ferreira, Lucianne Fragel-Madeira
1-28
PDF
O grupo colaborativo como espaço favorável para a ressignificação de visões de professoras dos Anos Iniciais sobre a alfabetização científica
Carolina Puras da Rocha Amorim, João Batista dos Santos Junior, Cristiana Brasilio Leite
1-20
PDF
Uma Orquestração Instrumental online para o ensino dos teoremas de Green, Gauss e Stokes: um relato de experiência
Francisco Eteval Feitosa
1-25
PDF
Práticas pedagógicas de professores que ensinam Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
Elio Rubens de Freitas Silva, Adelmo Carvalho da Silva
1-26
PDF
O ensino das Ciências Naturais no Brasil Império (1835-1870): breve análise de um contexto educacional na província maranhense
Talita Cristina Raiol Carvalho, Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira Marques
1-20
PDF
História e Filosofia da Ciência e formação de professores de Ciências Naturais: em foco os currículos dos cursos de Ciências Biológicas, Química e Física
Alex Souza Almeida, Matheus dos Santos Reis, Francisnaide dos Santos Souza, Viviane Borges Dias
1-25
PDF
Encarando o ENEM: a discussão de uma questão de Matemática entre estudantes do Ensino Médio
Liliane Cristine Chaves Santos, Elisabete Zardo Búrigo
1-19
PDF
Articulações entre os significados denotativos e conotativos para o conceito de proporção: uma experiência com Modelagem Matemática nos anos iniciais
Letícia Fagundes Triguero, Lilian Akemi Kato
1-25
PDF
Uma proposta STEAM para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental por meio do jogo
Arthur Fernandes de Lima Costa Resende, Grazielle Rodrigues Pereira
1-25
PDF
A abordagem do Sistema Imunológico na Educação Básica: um estado da arte
Joice Francianny Melo dos Santos, Myrna Friederichs Landim
1-21
PDF
Modelagem matemática nas dissertações de um Mestrado Profissional
Marilaine de Fraga Sant'Ana, Alvino Alves Sant'Ana
1-17
PDF
Utilização de Vídeos interativos como Objetos de Aprendizagem para o ensino de Trigonometria
Priscila de Paiva Martins Veiga, Eduardo Barrére
1-22
PDF
Discussões colaborativas em ambiente virtual: uma experiência com alunos do 9º ano
Sandra Maria Schroetter, Nilson Sergio Peres Stahl, Camila Peixoto Ramos Fagundes Duncan, Rachel de Salles Freitas dos Santos
1-23
PDF
Formação de Professores e o Ensino de Ciências para Jovens e Adultos: narrativas de licenciandos do norte do Brasil
Sirliane da Costa Viana, France Fraiha-Martins
1-25
PDF
Sequência didática com uso de chave de identificação digital em disciplina remota de Entomologia Médica na graduação
Renata Antonaci Gama, Taciano de Moura Barbosa, Bruno Santana da Silva
1-25
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários