Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2022): jan./mar.
v. 13 n. 1 (2022): jan./mar.
Publicado:
2022-01-01
Artigos
Ideias base de função e função afim: analisando o livro didático do Ensino Médio
Carbone Bruno Schmidt Krug, Clélia Maria Ignatius Nogueira
1-18
PDF
Desenvolvimento do Saber Tecnológico do professor de Matemática por meio da programação de aplicativos educacionais móveis no software App Inventor 2
Fernanda Meredyk, Marcelo Souza Motta, Maria Lucia Panossian, Marco Aurélio Kalinke
1-23
PDF
Aspectos didáticos-pedagógicos da Educação CTS no Ensino Médio: uma análise da prática docente no componente curricular Ciências Aplicadas
Ana Paula Geraldo, Leonir Lorenzetti
1-25
PDF
Um olhar fleckiano sobre a controvérsia da geração espontânea nos livros didáticos de Biologia: análise textual discursiva nos livros do Guia PNLD/PNLEM-2017
Fernanda Peres Ramos, Angélica Lara Pereira da Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves
1-18
PDF
Oficina Dialógica on-line: elementos para o ensino em Ciências utilizando ferramentas de transmissão ao vivo durante a pandemia de COVID-19
Rita de Cássia Machado da Rocha, Rômulo Wesley Nascimento Silva, Tania Cremonini de Araújo-Jorge, Roberto Rodrigues Ferreira
1-16
PDF
Robótica Educacional: estratégias para além da pandemia da COVID-19
Francisco Vieira dos Santos, Maria Silvania Marques Xavier de Souza, Juscileide Braga de Castro
1-18
PDF
Lesson study in the continuous education of teachers who teach mathematics: a context view of national scenario
Morgana Scheller, Eduardo Rafael Zimdars
1-22
PDF (English)
PDF
Articulações teórico-metodológicas entre a Teoria das Situações Didáticas e as metodologias de Resolução de Problemas no Ensino de Matemática
Ana Patrícia Gomes Oliveira Sampaio, Givaldo Oliveira Dos Santos
1-23
PDF
Métodos de ensino em Ciências e Matemática na Educação Básica: como pensam e atuam os professores?
Luciano Racts Claudio da Silva, João Bernardes da Rocha Filho
1-17
PDF
Conscientização de estudantes do Ensino Médio Técnico por meio da Educação CTS: abordagem do tema trânsito e mobilidade urbana visando à formação para a cidadania
Humberto Alencar de Paiva, Mauro Sérgio Teixeira de Araujo
1-27
PDF
As concepções dos professores de Ciências acerca das potencialidades do cinema para o ensino e aprendizagem
Rosângela Barbosa Pinheiro, Guilherme da Silva Lima
1-22
PDF
A construção do número pela criança: percepções e análises de uma prática colaborativa nos Anos Iniciais
Batista Moraes dos Santos, Elizabeth Cardosos Gerhardt Manfredo, Miguel Moraes dos Santos, Elizângela Maria Pinheiro da Costa
1-18
PDF
Análise da produção científica nacional sobre sequências didáticas investigativas utilizadas para ensinar Química (2016-2021)
Valéria Aparecida Lanzoni Zanetoni, Marcelo Franco Leão
1-25
PDF
Revisão sistemática da literatura sobre o uso do ensino híbrido em aulas de Probabilidade e Estatística no ensino básico e superior
Alderí Segundo de Lima Júnior, Glaydson Francisco Barros de Oliveira
1-16
PDF
A formação de conceitos matemáticos e robótica: uma possibilidade de ensino
Eliel Constantino da Silva, Sueli Liberatti Javaroni
1-24
PDF
Uma proposta de ensino da Matemática Financeira usando o App Inventor 2
Daniel de Deus Negrão Maués, Manuel de Jesus dos Santos Costa, Rômulo Correa Lima
1-23
PDF
Das teorias de currículo às concepções de Experimentação: contradições eminentes em PPCs de Institutos Federais
Eduarda da Silva Lopes, Fabiane de Andrade Leite, Erica do Espirito Santo Hermel
1-19
PDF
Investigação sobre a formação continuada de professores na rede pública de ensino do estado do Rio Grande do Sul
Mara Elisangela Jappe Goi, Patricia Bisso Paz Borges
1-26
PDF
Qual é a qualidade psicométrica das questões de Química do ENEM? Uma análise dos itens de 2009 a 2019
Patrick Alves Vizzotto
1-21
PDF
A relação entre o bem-estar subjetivo e a aprendizagem significativa: como o Ensino de Ciências por Investigação pode alavancar o processo de ensino-aprendizagem com crianças
Tatiane Vitaczik Campanucci, Luisa Andrea Ketzer, Andrea Thompson Da Poian
1-26
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários