Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 6 (2021): out./dez.
v. 12 n. 6 (2021): out./dez.
Publicado:
10/01/2021
Artigos
Álgebra nos anos iniciais do Ensino Fundamental: possíveis conexões teóricas e práticas
Malcus Cassiano Kuhn, Juliana Aparecida Schöninger
1-20
PDF
Aprendizagem significativa crítica de equações do 2º grau no ensino remoto de uma escola federal brasileira
Adriana Regina Rocha Chirone, Marco Antonio Moreira, Concesa Caballero Sahelices
1-17
PDF
Concepções da profissionalidade na fase de consolidação da carreira docente em Matemática
Daiana Estrela Ferreira Barbosa, Luís Havelange Soares
1-22
PDF
O jogo de papéis como recurso lúdico colaborativo à interpretação e solução de problemas matemáticos
Audrey Rodrigues Santos Dias, Alice Assis
1-20
PDF
Diagnóstico da aprendizagem por meio da atividade de situações problema discente em modelagem Matemática dos estudantes de licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Amazonas
Yachiko Nascimento Wakiyama, Héctor José García Mendoza
1-25
PDF
Concepções do Transtorno do Espectro Autista - TEA: uma análise de trabalhos acadêmicos na perspectiva do ensino e da aprendizagem de Matemática
Veridiana Canassa, Fábio Alexandre Borges
1-21
PDF
Oficinas de criatividade: o desafio de inovar no ensino-aprendizagem da Matemática
Ildenice Lima Costa, Cleyton Hércules Gontijo
1-21
PDF
A Geometria para pessoas com deficiência nas publicações do Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (SIPEM 2000-2018)
Carla Raianny Gonçalves Silva, Mirian Ferreira Brito
1-24
PDF
A Química “mal dita” em Fake Science
Marcia Borin Cunha
1-25
PDF
Literacia estatística, probabilística e financeira: caminhos que se cruzam
Cassio Cristiano Giordano, Reinaldo Feio Lima, Ady Wallace Jaques Silva
1-26
PDF
Um olhar para o filme “O vento será tua herança”: possibilidades de discussão na formação de professores de Biologia
Julia Amorim Monteiro, Antonio Fernandes Nascimento Junior
1-25
PDF
A sequência didática “Adolescência e Puberdade”: relato de experiência em aula remota
Francisca Keila Carvalho Oliveira, Gláucia Caroline Silva Oliveira
1-18
PDF
Aula de campo na reserva biológica do Tinguá como proposta para a construção de uma Educação Ambiental crítica
Mariana Silva Andrade, Aline Viégas Vianna, Eduardo Folco Capossoli
1-22
PDF
A Microbiologia no ensino de Ciências da Natureza e suas Tecnologias: a percepção dos estudantes do Ensino Médio sobre as bactérias e suas interações com o cotidiano
Tarcisio Renan Pereira Sousa Resende, Larissa Cavalheiro Silva, Leandro Dênis Battirola
1-19
PDF
A Matemática na Educação Infantil: analisando trabalhos brasileiros publicados nas bases SciELO e CAPES no período de 2009 a 2020
Clara Inês Warken, Renata Camacho Bezerra, Richael Silva Caetano
1-25
PDF
Ressignificando problemas de lápis e papel: uma reflexão sobre a prática de resolução de problemas através de simulações computacionais
Dioni Paulo Pastorio, Tainá Almeida Fragoso, Fernanda Mossi Haiduk
1-26
PDF
“A Ciência que nos alimenta”: a alimentação saudável na educação científica em políticas educacionais para o Ensino Fundamental
Francisco Nunes Moura, José Arimatéa Barros Bezerra, Raquel Crosara Leite
1-23
PDF
Argumentação em sala de aula: aspectos favorecedores do seu desenvolvimento e aproximações com a educação pela pesquisa
Thelma Duarte Brandolt Borges, Valderez Marina Rosário Lima
1-17
PDF
Que corpo é esse: a temática sexualidade em uma produção animada
Ítalo Kenne Rakowski, Wemerson Castro Oliveira
1-25
PDF
Condições de trabalho docente e suas implicações na prática pedagógica de três professores de Matemática da Educação Básica
Brenda Maria Vieira Gonçalves, Francisco José Lima
1-23
PDF
Team-Based Learning e Peer Instruction: o estado do conhecimento das publicações em periódicos nacionais de Ensino de Física
Matheus Gonçalves da Silva, João Paulo Casaro Erthal
1-24
PDF
Investigando a apropriação conceitual no contexto da surdez: as transformações químicas em discussão
Lidiane Lemos Soares Pereira, Marysson Jonas Rodrigues Camargo, Anna Maria Canavarro Benite
1-24
PDF
Mudanças climáticas, interdisciplinaridade e Educação de Jovens e Adultos no desenvolvimento de unidades de ensino potencialmente significativas: uma revisão da literatura
Rafaella Cruz Ferreira, Marcelo Silva Sthel, Maria Priscila Pessanha Castro
1-21
PDF
O conhecimento especializado do professor que ensina medidas de tempo na Educação Infantil: um caso formativo
Silvia Regina Silva Cassimiro, Edvonete Souza Alencar, Anildo Soares Flor, Gerciane Gercina Araujo Silva
1-25
PDF
Estudo de Geometria Analítica com o auxílio do GeoGebra numa turma do 3º ano do Ensino Médio
Mateus Augusto Domingues, Leonardo Sturion, Zenaide Fátima Dante Correia Rocha, Marcia Cristina Reis
1-23
PDF
Ambientes virtuais como mídia alternativa ao livro didático em cenários de Ensino Híbrido: uma revisão sistemática de literatura da última década para uma emergente concepção de livro didático digital
Geraldo Henrique Alves Pereira, Juliano Schimiguel
1-26
PDF
Descomplicando a Biologia Celular: uma intervenção com modelos didáticos e a gincana da célula
Tainá Azevedo Reis, Kamene Costa Sousa, Sintiane Maria de Sá Lima, Michelle Mara de Oliveira Lima
1-15
PDF
As teorizações de Michel Foucault: a potencialidade de uma caixa de ferramenta no campo da Educação Matemática
Luana Cristina Baier, Elisangela de Campos, Elenilton Vieira Godoy
1-25
PDF
Situações didáticas na Olimpíada Internacional de Matemática
Paulo Vitor Silva Santiago, Francisco Régis Vieira Alves
1-24
PDF
Metodologias ativas no ensino remoto de Embriologia e Histologia: um relato de experiência
Erika Dias Rodrigues, Cynthia Germoglio Farias de Melo
1-18
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários