Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 2 (2021): mar.
v. 12 n. 2 (2021): mar.
Publicado:
2021-03-01
Editorial
Editorial
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Ana Paula dos Santos Malheiros
1-5
PDF
Artigos
Modelagem Matemática e Criatividade: algumas confluências
Elvis Ricardo Viana, Rodolfo Eduardo Vertuan
1-23
PDF
Em direção a uma caracterização da intervenção docente: ações de um professor em uma prática de modelagem matemática
Fernando Henrique de Lima, Jussara de Loiola Araújo
1-25
PDF
A recontextualização pedagógica operada em uma prática de Modelagem Matemática nos Anos Iniciais
Flavia Pollyany Teodoro, Lilian Akemi Kato
1-27
PDF
Olhares de docentes sobre as possibilidades da Modelagem nas aulas de Matemática
Ana Paula dos Santos Malheiros, Lahis Braga Souza, Régis Forner
1-22
PDF
Formação do professor em Modelagem Matemática: um olhar sobre o conhecimento pedagógico do conteúdo
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Lourdes Maria Werle de Almeida
1-28
PDF
Modelagem Matemática: uma análise do conhecimento matemático para o ensino
Eleni Bisogin, Vanilde Bisognin
1-19
PDF
Adoção da Modelagem Matemática para professores em um contexto de formação continuada
Gabriele de Sousa Lins Mutti, Tiago Emanuel Klüber
1-27
PDF
Aprendizagem docente em experiências de ensino com Modelagem Matemática
Alex Henrique Alves Honorato, Dario Fiorentini
1-25
PDF
Um estudo sobre planos de atividades de modelagem matemática
Thais Fernanda Pinto, Jussara de Loiola Araújo
1-25
PDF
Projetos de Modelagem com alunos do Ensino Fundamental: contradição em um sistema de atividade
Camilla de Mattos Montenegro, Débora da Silva Soares
1-22
PDF
Ciclo de modelagem matemática interpretado à luz de estratégias heurísticas dos alunos
Lourdes Maria Werle de Almeida, Karina Alessandra Pessoa da Silva
1-27
PDF
Modelos Matemáticos em Atividades de Modelagem Matemática: considerações a partir da filosofia da linguagem de Wittgenstein
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Emerson Tortola
1-25
PDF
Emergência e reconhecimento de um problema a investigar em modelagem matemática por alunos do Ensino Fundamental
Silvia Regina Potulski dos Santos, Michele Regiane Dias Veronez
1-21
PDF
Modelagem Matemática no Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio: uma abordagem interdisciplinar
Elenice Josefa Kolancko Setti, Rodolfo Eduardo Vertuan
1-25
PDF
Etnomodelando artefatos (balaios) da cultura cafeeira
Érika Dagnoni Ruggiero Dutra, Daniel Clark Orey, Milton Rosa
1-20
PDF
A etnomodelagem no contexto da carcinicultura cearense: possibilidades para a sala de aula
Paulo Gonçalo Farias Gonçalves
1-20
PDF
Modelo atômico de Thomson e o Ensino Fundamentado em Modelagem: uma intervenção no Ensino Médio
Carlos Rodrigo Aravéchia de Sá, Vagner Antonio Moralles, Amadeu Moura Bego
1-24
PDF
Modelagem Matemática na perspectiva sociocrítica: construção de uma usina hidrelétrica na cidade de Itapiranga-SC
Pedro Henrique Schuck Rambo, Leandra Anversa Fioreze
1-25
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários