Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 7 (2020): nov.
v. 11 n. 7 (2020): nov.
DOI:
https://doi.org/10.26843/10.26843/rencima.v11i7
Publicado:
2020-11-20
Editorial
Formação de Professores em Ensino de Ciências e Matemática
Edda Curi
pdf
Artigos
A formação do professor para ensinar Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: algumas reflexões
Edda Curi
1-18
pdf
O modelo do conhecimento especializado do professor de Biologia (BTSK)
Mónica Luís, José Carrillo
19-36
pdf
La naturaleza de la Ciencia que se enseña desde la práctica reflexiva de los profesores de Ciencia
Andrés Julián Carreño Díaz, Rosa Nídia Tuay Sigua
37-63
pdf (Español (España))
Continuing professional development of a Mathematics teacher
Celi Espasandin Lopes, Arthur Belford Powell, Rogério Marques Ribeiro, Vinícius Pazuch
64-80
pdf (English)
A construção da identidade docente na formação inicial dos professores de Ciências Naturais
Juliana Brandão de Souza, Viviane Borges Dias
81-100
pdf
A importância da formação do professor de Matemática para a inclusão de alunos com discalculia
Karolina Lima dos Santos Araujo, Tânia Maria Goretti Donato Bazante
101-118
pdf
Atividades investigativas com licenciandos de vários cursos: uma experiência formativa para o ensino de Ciências na Educação Básica
Célio da Silveira Júnior
139-158
pdf
Concepções de experimentação de professores de Ciências
Paulo Sérgio Araújo Silva, Josiel Oliveira de Lima
159-179
pdf
Percepções de licenciandos em Ciências Biológicas quanto ao ensino de embriologia na Educação Básica: dificuldades e estratégias de transposição didática
Luciano Cardoso Santos, Krisnayne Santos Ribeiro, Christiana Andrea Vianna Prudêncio
276-297
pdf
Concepções de professores sobre a Resolução de Problemas
Joice Silva Mundim Guimarães, Guilherme Saramago de Oliveira
198-219
pdf
Contribuições do estudo do meio na formação de educadores do campo para o ensino de Ciências no semiárido Piauiense
Alexandre Leite dos Santos Silva, Suzana Gomes Lopes
220-236
pdf
Modalidades e recursos didáticos empregados durante o estágio curricular supervisionado obrigatório em um curso de licenciatura em Ciências Biológicas
Aline Cristina Paulino dos Anjos, Edineia Messias Martins Bartieres, Micheli Aparecida Vasconcelos, Alessandra Ribeiro de Moraes
237-254
pdf
O CRAS como espaço não formal no ensino de Química: reflexões de desafios na formação docente
Breno Dias Rodrigues, Alex Kidd da Silva Souza, Inês Trevisan
255-275
pdf
Concepções de licenciandos acerca de abordagens transversais no ensino de Ciências
Cátia Silene Carrazoni Lopes Viçosa, Emilson Braga Santana, Débora Lopes Viçosa, Andréia Caroline Fernandes Salgueiro, Vanderlei Folmer
180-197
pdf
Princípios orientadores da formação e profissionalização docente durante a iniciação à docência no estado do Paraná
Daniela Frigo Ferraz, Rodrigo Ruschel Nunes, Márcia Regina Carletto, Antonio Carlos de Francisco
298-318
pdf
Resolução de Problemas de inequação: análise do desempenho de licenciandos em Matemática na conversão de unidades significantes
Wilian Barbosa Travassos, Marcelo Carlos de Proença
338-359
pdf
Teias interdisciplinares: a infindável construção dos fios da interdisciplinaridade na formação inicial de professores de Ciências da Natureza e Matemática
Keiciane Canabarro Drehmer Marques, Isadora da Silva Espíndola, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
379-398
pdf
Temas regionais e o ensino de Ciências a partir de Questões Sociocientíficas: com a palavra os professores em formação
Rafael Cordeiro Rodrigues, Nívea Maria Coelho Barbosa de Almeida, Sebastião Rodrigues Moura
399-420
pdf
Trabalho colaborativo na formação inicial do professor que ensina Matemática
Lucélida de Fátima Maia da Costa
421-437
pdf
Um estudo acerca dos fenômenos evasão e permanência em cursos de licenciantura
Fabiele Cristiane Dias Broietti, Viviane Arrigo, Alex Stefano Lopes
438-455
pdf
Relatos de Pesquisa
A mobilização de atitudes e sentimentos de licenciandos em Química durante a elaboração de problemas
Vanessa Ramos Alves, Flávia Cristiane Vieira da Silva
119-138
pdf
"Quimemizando" a Matemática: o estudo do Cálculo Diferencial e Integral em um curso de Licenciatura em Química
Ana Carolina Carius, Ricardo Lopes de Souza Júnior, Lucas Gomes Alegre
319-337
pdf
Sequências de ensino investigativas: um desafio na formação inicial de professores de Ciências
Lília do Espírito Santo Azevedo, Valeria de Souza Marcelino, Cassiana Barreto Hygino Machado
360-378
pdf
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários