Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 6 (2019): out./dez.
v. 10 n. 6 (2019): out./dez.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v10i6
Publicado:
2019-10-01
Artigos
A produção de performance Matemática digital a partir da obra “O diabo dos números”
Aline de Lima Brum, Carla Denize Ott Felcher, Celiane Costa Machado, Elaine Corrêa Pereira
1-20
PDF
Abordagem do conteúdo de frações a partir do Programa Nacional do Livro Didático
Marcia Lima Corrêa, Graciela Paz Meggiolaro, Ana Queli Mafalda Reis
21-38
PDF
Análise do canal Nerdologia: um modelo de edutenimento no YouTube
LUIS HENRIQUE ROCHA MENDES, Edson Pereira Gonzaga, Sayllor Vinicius Oliveira Moura
39-55
PDF
Análise e intervenção no ensino-aprendizagem de cônicas e suas aplicações: um estudo de caso
Evando Santos Araújo, Adriano Victor Lopes da Silva; Waldiclecyo Souza Silva
56-75
PDF
Corpo humano e a saúde na juventude: estratégia e recursos para o Ensino Médio
Maxwell Luiz Ponte, Juliana Santos Maldarine
76-94
PDF
Educação Ambiental: um estudo sobre a ambientalização no Ensino Fundamental
Márcia Belo Soares, Rita de Cássia Frenedozo
95-113
PDF
Educação Estatística com formação cidadã em uma pesquisa quanti-ação no Ensino Superior
Maria Tereza Serrano Barbosa, Steven Dutt Ross, Bruno Francisco Simões, Luciane de Souza Velasque, Alexandre Sousa da Silva, Maria Beatriz Mendes Assunção, Malvina Tuttman
114-125
PDF
Elaboração de materiais de realidade aumentada por estudantes de Ensino Médio: impactos e possibilidades
Ruan Lopes Gonçalves, Luciano Denardin
126-141
PDF
Experimentação investigativa em Eletroquímica e argumentação no Ensino Médio em uma Escola Federal em Santa Maria/RS
Rodrigo Rozado Leal, Maria Rosa Chitolina Schetinger, Giovanni Bressiani Pedroso
142-162
PDF
Formação docente para uso das TIC no ensino de Matemática: percepções de professores e estudantes de um curso de Licenciatura em Matemática.
Gisele Soares Lemos Shaw, Geraldo Soares da Silva Junior
163-184
PDF
Importância do PIBID na formação dos discentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de São Paulo – campus São Roque (SP).
Márcio Pereira, Iohana Barbosa Pereira, Frank Viana Carvalho
185-202
PDF
Inserção do tema educação em recursos hídricos por meio de jornais impressos
João Paulo Cunha Menezes
203-214
PDF
Interdisciplinaridade e contextualização: desafios de professores de Ciências Naturais em preparar os alunos para o ENEM
Anna Karolina Fidelis, Paulo Cesar Geglio
215-234
PDF
Investigação e o Ensino de Matemática: uma proposta didática no desenvolvimento do conteúdo de Estatística
Luciano Bernardo Ramo
235-254
PDF
Matrizes e Criptografia: contribuições de uma atividade sobre o Whatsapp no Ensino Médio
Lalesca Paula de Oliveira Rodrigues, Lauro Chagas e Sá
255-273
PDF
Modelagem Computacional num curso de formação continuada: percepções dos professores
Marli Teresinha Quartieri, Andréia Spessatto De Maman, Maria Madalena Dullius, Italo Gabriel Neide, Romildo Pereira da Cruz
274-286
PDF
O mito da Ciência como verdade absoluta e a perspectiva apresentada por licenciandos em Ciências Biológicas
Susane Closs da Silva Roedel, Alessandra Batista de Godoi Branco, Lucila Akiko Nagashima
287-300
PDF
Representação gráfica de Funções: uma análise das principais dificuldades de alunos do Ensino Médio
Andresa Maria Justulin, Fernando Francisco Pereira, Amanda da Silva Ferreira
301-318
PDF
Um cenário das pesquisas em Educação Estatística no XII ENEM
Geovane Carlos Barbosa, Sidney Silva Santos, Celi Espasandin Lopes
319-339
PDF
Uso de materiais didático-pedagógicos lúdicos por egressos do PROFMAT e sua influência no aprendizado em Matemática em Alagoas
Milena Farias, Larissa Cândido
340-359
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários