Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 5 (2019): jul./set.
v. 10 n. 5 (2019): jul./set.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v10i5
Publicado:
2019-07-01
Artigos
A Educação CTS na formação inicial de professores: um panorama de teses e dissertações brasileiras
Tamara Dias Domiciano, Leonir Lorenzetti
1-21
PDF
A inter-relação entre o tato e o paladar: novas perspectivas para o ensino de deficientes visuais na disciplina de Biologia
Dafne Oleiniczak, Diovana Gelati de Batista, Jaíne Ames Ames, Naíma Gabriela da Silva, Daniela Copetti Santos
22-31
PDF
Análise da variação de funções ensinada através da Resolução de Problemas
Eliane Bihuna de Azevedo, Elisandra Bär de Figueiredo, Pedro Manuel Baptista Palhares
32-52
PDF
Atividades práticas e jogos didáticos nos conteúdos de Química como ferramenta auxiliar no ensino de Ciências
Leandro Carbo, Fernanda da Silva Torres, Kayena Delaix Zaqueo, André Berton
53-69
PDF
Concepções de estudantes indígenas em formação inicial sobre a química e o ensino dessa disciplina
Marcelo Franco Leão, Nilma Silvania Izarias, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino
70-84
PDF
Contribuições do PIBID Biologia à formação docente no CES/UFCG
Daiane Lourene Soares Dantas, José Carlos Oliveira Santos, Marlécio Maknamara da Silva Cunha
85-99
PDF
Crime na mansão: uma oficina investigativa no ensino de Química
Renan Vilela Bertolin, Caroindes Julia Corrêa Gomes
100-118
PDF
Dificuldades e avanços na utilização de roteiros investigativos: a prática investigativa na prática
Laudileni Olenka
119-130
PDF
Identificando potencialidades e limitações da perspectiva curricular “situação de estudo”: um estudo de caso em dois contextos escolares
Luciana Resende Allain, Geraldo Wellington Rocha Fernandes, Samuel Cunha Oliveira Giordani, Isabella Gama Santos, Brenda Martins Cotta Salomé, Patrícia de Souza, Gabriela Ribeiro Mourão, Matheus Moreira Chaves Pinto
131-150
PDF
Interpretação cartográfica associada a investigação matemática: possibilidade de fomentar a escrita e o ensino de conceitos matemáticos
Mateus Mariani, Marli Teresinha Quartieri
151-170
PDF
Jogos de linguagem na perspectiva de Wittgenstein evidenciados em atividades de Modelagem Matemática
Daniel Santos de Carvalho, Marisa Rosâni Abreu Silveira
171-190
PDF
Ludicidade como mediação pedagógica: desenvolvimento de um projeto voltado ao ensino de Química
Christina Vargas Miranda Carvalho, Joceline Maria da Costa Soares, Renan Bernard Gléria Caetano, Luciana Aparecida Siqueira Silva
191-205
PDF
Metodologias Ativas de Aprendizagem: relato de experiência em uma oficina de formação continuada de professores de Ciências
Diego Oliveira Silva, Matheus Fernandes Mourão, Gilvandenys Leite Sales, Bento Duarte Silva
206-223
PDF
Monitoria de Cálculo e formação de professores: possibilidades e limitações
Jeronimo Becker Flores, Valderez Marina do Rosario Lima, Thaísa Jacintho Müller
224-236
PDF
O contrato didático na abordagem das propriedades periódicas dos elementos químicos
Larissa Oliveira de Souza, Flávia Cristiane Vieira da Silva, José Euzebio Simões Neto
237-252
PDF
Oficina temática “Tintas Indígenas”: ensino de Ciências por meio da temática “indígena”
Vânia Costa Ferreira Vanuchi, Luiz Eduardo Welter, Luiza Bertoldo Stefanello, Mara Elisa Fortes Braibante
253-270
PDF
Plantas medicinais na escola: uma experiência com estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Bruna Bertoloni dos Santos, Luciana Maria Lunardi Campos
271-290
PDF
Possibilidade de aprendizagem ativa no Ensino Técnico em Mecatrônica com a utilização da Plataforma Arduino
Gilmar Ferreira de Aquino Filho, Luiz Henrique Amaral, Jefferson Campos Lopes, Marysol Lima de Aquino, Mariana Simões Germano
291-300
PDF
Proposta pedagógica para utilização do filme Bicho de Sete Cabeças na perspectiva da saude mental e redução de danos do uso abusivo de drogas
Francisco José Figueiredo Coelho, Marcelo Diniz Monteiro de Barros, Talita de Assis
301-317
PDF
Uma referência para a elaboração de saberes docentes a partir da observação e da reflexão de dificuldades e de erros sobre números inteiros relativos
Raquel Gomes de Oliverira
318-332
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários