Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2019): jun.
v. 10 n. 2 (2019): jun.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v10i2
Publicado:
2019-06-03
Editorial
O GT 04 e a Educação Matemática no Ensino Superior
Norma Suely Gomes Allevato, Angela Marta Pereira das Dores Savioli, Gabriel Loureiro de Lima
PDF
Artigos
As conexões trabalhadas através da Resolução de Problemas na formação inicial de professores de Matemática
Norma Suely Gomes Allevato, Lourdes de la Rosa Onuchic
1-14
PDF
Contribuições do GeoGebra 3D para a aprendizagem de Integrais múltiplas no cálculo de várias variáveis
Frederico da Silva Reis, Marcio Antonio Cometti, Edson Crisostomo dos Santos
15-29
PDF
Desenvolvendo habilidade de representação geométrica por meio de quebra-cabeças espaciais
José Carlos Pinto Leivas
30-47
PDF
Desenvolvendo o processo de abstração por meio de uma experiência de ensino
Michelle Andrade Klaiber, Mariany Layne Souza, Daniele Peres da Silva Martelozo, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
48-65
PDF
Ensinar e aprender Geometria Analítica com Tecnologias Digitais por meio de um trabalho colaborativo
Erika Maria Chioca Lopes, Arlindo José Souza Junior
66-79
PDF
Investigação sobre o desenvolvimento do processo dedutivo nos cursos de Licenciatura em Matemática
Lilian Nasser, João Caldato
80-96
PDF
O Cálculo Diferencial e Integral na Universidade de Brasília: estratégia metodológica em estudo
Luciana Avila Rodrigues, Regina Silva Pina Neves
97-111
PDF
Possibilidades de novas pesquisas em Cálculo, Análise e Álgebra Linear a partir de um mapeamento das investigações do GT04
Barbara Lutaif Bianchini, Gabriel Loureiro de Lima, Eloiza Gomes
112-124
PDF
Projetos de pesquisa pedagógica no PIBID: possibilidades formativas para o desenvolvimento do conhecimento especializado do professor que ensina Matemática
Janecler Aparecida Amorim Colombo, Marlova Estela Caldato
125-141
PDF
Representações Semióticas: contribuições para o estudo do conceito de Função
Vania Bolzan Denardi, Eleni Bisognin
142-159
PDF
Tecnologias digitais e Modelagem Matemática: um mapeamento de dissertações e teses brasileiras no ensino de Cálculo Diferencial e Integral no Ensino Superior
Giselle Moraes Resede Pereira, Arlindo José Souza Junior
160-175
PDF
Um Design insubordinado no ensino de Matemática Financeira
Maria Rachel Pinheiro Pessoa Pinto de Queiroz
176-187
PDF
Visualização e pensamento geométrico na Geometria em movimento
Janine Freitas Mota, Rieuse Lopes Pinto, Ronaldo Dias Ferreira
188-203
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários