Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 1 (2019): jan./mar.
v. 10 n. 1 (2019): jan./mar.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v10i1
Publicado:
2019-01-01
Artigos
A Modelagem Matemática na perspectiva sociocrítica e a Teoria da Situação Didática: identificando aproximações potencializadores da aprendizagem e do desenvolvimento do conhecimento reflexivo
Jonnisario Littig, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz de Teixeira Rezende, Maria Alice Veiga Ferreira de Sousa
1-13
PDF
Atividade experimental investigativa no ensino de Física e o desenvolvimento de habilidades cognitivas
Idmaura Calderaro Martins Galvão, Alice Assis
14-26
PDF
Avaliação dos argumentos e das argumentações produzidas pelos estudantes de Ciências e Biologia a partir de uma proposta didática pautada em Toulmin e Bonini
Agnaldo Ronie Pezarini, Maria Delourdes Maciel
27-47
PDF
Conhecimentos de alunos de Iniciação Científica Júnior sobre procedimentos em Ciência
Andreia Freitas Zompero, Cinthia Hock Batista Souza, Tiago Henrique dos Santos Garbim, Diliane Barichelo Barichelo
48-64
PDF
Construindo o protótipo do jogo “Infectando”: o papel do anti-herói aplicado no conceito de doenças
Felipe do Espirito Santo Silva-Pires, Valéria da Silva Trajano, Tania Cremonini de Araújo-Jorge
65-84
PDF
Categorias para o uso educativo de filmes com elementos científicos e tecnológicos
Anayra Yule Alcântara, Guilherme da Silva Lima
85-104
PDF
Importância do ensino de Matemática para estudantes da Área da Saúde: uma experiência no curso de graduação em Farmácia
Carlos Henrique de Jesus Costa, Fabiana Aparecida Vilaça, Ana Claudia Siqueira
105-114
PDF
O Eclipse Solar de 1919 em revistas de divulgação científica: concepções sobre natureza da Ciência e possíveis implicações para o ensino de Ciências
Lucas Albuquerque do Nascimento
116-129
PDF
Os desafios da educação escolar na contemporaneidade: Tecnologias da Informação e da Comunicação na educação escolar
Laura Marisa Carnielo Calejon, Ismar Frango Silveira
130-143
PDF
Prática da linguagem escrita em espaços de formação de professores de Matemática: mapeamento de pesquisas produzidas no Brasil
Liliane Silva de Antiqueira, Celiane Costa Machado
144-163
PDF
Resolver e investigar: possibilidades para o ensino de funções exponenciais
Dionei Cardozo, Janaína Poffo Possamai
164-183
PDF
Serões de Dona Benta - Monteiro Lobato e o ensino de Ciências
Suelen Aparecida Mondek, Zenaide de Fatima Dante Correia Rocha, João Paulo Camargo de Lima
184-193
PDF
Software PHET e Matemática: possibilidade para o ensino e aprendizagem da multiplicação
Erisnaldo Francisco Reis, Márcia Jussara Repp Rehfeldt
194-208
PDF
Teatro, experimentação e divulgação científica na Educação Básica: uma tríade possível para a alfabetização científica
Nirly Araujo Reis, Leonardo Maciel Moreira, Erivanildo Lopes Silva
209-227
PDF
Um cenário das pesquisas envolvendo a Teoria dos Registros de Representação Semiótica em edições do SIPEM
Aécio Alves Andrade, Cintia Aparecida Bento dos Santos
228-245
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários