Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 6 (2018): dez.
v. 9 n. 6 (2018): dez.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v9i6
Publicado:
2018-12-19
Editorial
Editorial
Juliano Schimiguel, Rita Frenedozo, Edda Curi
PDF
Artigos
Afetividade no ensino de métodos quantitativos em curso de especialização de Gestão Pública Municipal, na modalidade a distância, do Instituto Federal do Espírito Santo
Octavio Cavalari Júnior, Juliano Schimiguel
38
PDF
Análise de erros matemáticos na Resolução de Problemas aplicados à Física Elétrica
Antonio Sérgio Abrahão Monteiro Bastos, Norma Suely Gomes Allevato
39
PDF
Articulação entre laboratório investigativo e virtual visando a aprendizagem significativa de conceitos de Eletromagnetismo
Luciano Soares Pedroso, Mauro Sergio Teixeira de Araújo
40
PDF
Astronomia nas Propostas Curriculares dos estados da região sul do Brasil: uma análise comparativa
Evonir Albrecht, Marcos Rincon Voelzke
41
PDF
Ausubel e Duval: contribuições para a aprendizagem em Matemática
Naíma Soltau Ferrão, Cintia Aparecida Bento dos Santos
42
PDF
Desenvolvimento da visão de adequação sociotécnica na Educação Profissional por meio do enfoque CTS
Ricardo Formenton, Mauro Sergio Teixeira de Araújo
44
PDF
Desvelando a presença do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no curso superior de Gastronomia da Universidade Cruzeiro do Sul
Rosana Fernandez Medina Toledo, Maria Delourdes Maciel
45
PDF
Educação a Distância e Formação Docente: estudo de caso em um Ambiente Virtual de Aprendizagem dos processos de interatividade na disciplina Metodologia do Ensino de Ciências no curso de Pedagogia
Carlos Adriano Martins, Carlos Fernando de Araújo Jr
46
PDF
Ensino-Aprendizagem-Avaliação de proporcionalidade através da Resolução de Problemas: uma experiência na formação inicial de (futuros) professores de Matemática
Manoel dos Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato
47
PDF
Estilos de aprendizagem no ensino de Estatística: estudo em um curso superior de Gestão de Recursos Humanos
José Ferreira de Souza, Luiz Henrique Amaral
48
PDF
Formação continuada de professores em Natureza da Ciência com enfoque nas competências científicas
Sonia Aparecida Cabral, Maria Delourdes Maciel
49
PDF
Formação continuada para professores de Biologia sobre Natureza da Ciência e Tecnologia (NDC&T) e Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)
Rosiane Resende Leite, Maria Delourdes Maciel
50
PDF
Formação Inicial de Pedagogos para ensinar Matemática: constatações, reflexões e desafios do estágio curricular
Julia de Cassia Pereira Nascimento, Edda Curi
51
PDF
Formação Inicial de professores que atuam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: a Matemática em questão
Vera Maria Jarcovis Fernandes, Edda Curi
52
PDF
Formação Profissional Técnica, CTS e Educação Empreendedora: implicações com os parques tecnológicos
Adelson de Paula Silva, Juliano Schimiguel
53
PDF
Grupo de pesquisa colaborativo e desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais no que se refere ao trabalho com o espaço e suas relações
Elaine Matheus Plaza, Edda Curi
54
PDF
Letramentos digitais docentes: uma proposta para a formação inicial de professores de Ciências e Biologia
Lucy Mirian Campos Tavares Nascimento, Rita de Cássia Frenedozo, Juliano Schimiguel
55
PDF
Mobile Learning no processo de ensino e aprendizagem de conteúdos de Genética: proposta e análise com base na Teoria da Atividade
Rosiney Rocha Almeida, Carlos Fernando de Araújo Jr
56
PDF
Modelo de comunidade de inquirição: a presença social mediada pela prática da tutoria em uma disciplina on-line
Jane Garcia de Carvalho, Carlos Fernando de Araújo Jr
57
PDF
Mudanças nas concepções de atitudes relacionadas com Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), identificadas a partir de uma atividade de ensino com emprego de Sequência Didática (SD) com enfoque na Natureza da Ciência e da Tecnologia (NDC&T)
Ricardo Pereira Sepini, Maria Delourdes Maciel
58
PDF
O Ensino da Física na formação do professor de Matemática
Cintia Aparecida Bento dos Santos, Edda Curi
59
Proposição e validação de um modelo de Educação a Distância (EAD) para o Ensino Superior em Angola
Gilberto de Almeida Meireles Patrocínio, Laura Marisa Calejon
60
PDF
O Ensino-Aprendizagem-Avaliação de derivadas no curso Técnico Integrado ao Médio através da Resolução de Problemas
Érica Marlúcia Leite Pagani, Norma Suely Gomes Allevato
61
PDF
Tarefas Exploratório-investigativas e a construção de conhecimentos sobre figuras geométricas espaciais
Gilberto Vieira, Norma Suely Gomes Allevato
62
PDF
Tensões nos discursos dos alunos durante a realização das atividades experimentais no Ensino de Física
Luís da Silva Campos, Mauro Sergio Teixeira de Araújo
63
PDF
Uma (re)construção praxeológica no estudo de conteúdos da Geometria com alunos da Licenciatura em Matemática
Gladiston dos Anjos Almeida, Cintia Aparecida Bento dos Santos
64
PDF
Uma análise sobre as atividades de Probabilidade propostas em livros didáticos de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental
Elisabeth Soares, Celi Espasandin Lopes
65
PDF
Reflexões sobre a importância da Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática no Brasil: A experiência do Programa da Universidade Luterana do Brasil
Claudia Lisete Oliveira Groenwald
18 - 37
PDF
Grupos de estudo e pesquisa e o movimento de constituição da Identidade Profissional de professores que ensinam Matemática e de investigadores
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
01 - 17
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários