Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 5 (2018): out./dez.
v. 9 n. 5 (2018): out./dez.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v9i5
Publicado:
2018-10-01
Artigos
A influência dos aspectos emocionais nos disturbios de aprendizagem
Carolina Teixeira Bertti
01 - 13
PDF
Análise de um hipertexto digital no Ensino de Ciências: percepções de alunos do Ensino Fundamental
Camila Maria Bandeira Scheunemann, Paulo Tadeu Campos Lopes
14 - 35
PDF
A temática soluções nas histórias em quadrinhos: análise de uma atividade desenvolvida com estudantes do Ensino Médio
Aline Kundlatsch, Camila Silveira
36 - 55
PDF
Avaliação e validação do jogo didático “Desafio Ciências – sistemas do corpo humano” como ferramenta para o Ensino de Ciências
Rosa Cristina Costa, Jean Carlos Miranda, Glaucia Ribeiro Gonzaga
56 - 75
PDF
Eletrodinâmica no Ensino Médio: uma Sequência Didática apoiada nas tecnologias e na experimentação
Marco Antonio Trentin, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Marcelo Silva
94 - 113
PDF
Jogo Didático como instrumento mediador no ensino de nomenclatura de hidrocarbonetos
Antonio Raiol Palheta Junior, Dehmy Jeanny Pedrosa de Barros, Arilson Silva da Silva, Lucicléia Pereira da Silva
114 - 132
PDF
Modelagem Matemática como estratégia de ensino de tópicos de Estatística na formação básica técnica: uma aplicação na criação de frangos caipiras
José Ailton Rodrigues Soares, Wallysonn Alves de Souza, Eudes Antonio da Costa, Idemar Vizolli, Aline Ferreira Amorim, Joana Patricia Lira de Sousa, Roney Feliciano da Silva
133 - 152
PDF
O conceito e a Resolução de Problemas de fração: análise da aprendizagem de atitudes positivas de estudantes concluintes de curso de Pedagogia
Marcelo Carlos de Proença
153 - 168
PDF
O Ensino de Ciências pautado nos vieses CTS e das questões sociocientíficas para a construção da argumentação: um olhar para as pesquisas no contexto brasileiro
Agnaldo Ronie Pezarini, Maria Delourdes Maciel
169 - 188
PDF
O envolvimento discente em um ambiente virtual de aprendizagem. Análise realizada no curso de licenciatura em Matemática
Enir da Silva Fonseca, Carlos Fernando de Araújo Jr.
189 - 204
PDF
Produto educacional para o Ensino de Ciências como proposta para aprendizagem mediada
Juliana Yporti de Sena, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
205 - 219
PDF
Promover o ensino experimental das Ciências recorrendo ao questionamento investigativo
Maria Cristina Costa, António Manuel Domingos, Vítor Duarte Teodoro
220 - 240
PDF
Teste de desempenho escolar em Ciências: aproximações e distanciamentos em relação ao conhecimento de referência
Edson José Wartha, Joyce Ferreira Souza, Rafael Pina Lima, Alice Alexandre Pagan
241 - 255
PDF
Um olhar docente sobre as dificuldades do trabalho da Educação Ambiental na escola
Vanessa Regal Maione Jeovanio-Silva, Andre Luiz Jeovanio-Silva, Sheila Pressentin Cardoso
256 - 272
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários