Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 4 (2018): jul./set.
v. 9 n. 4 (2018): jul./set.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v9i4
Publicado:
2018-07-01
Artigos
A abordagem CTS e a autoscopia trifásica: As reflexões de uma futura professora de Química
Géssica Mayara Otto Vacheski, Álvaro Lorencini Júnior
1-20
PDF
A Experimentação nos Cursos de Licenciaturas em Química na modalidade a distância
Fernanda Alves Ponticelli, Andréia Modrzejewski Zucolotto
21-37
PDF
PDF
A importância da simbologia no ensino de Química e suas correlações com os aspectos macroscópicos e moleculares
Débora Piai Cedran, Jaime Costa Cedran, Neide Maria Michellan Kiouranis
38-57
PDF
As concepçoes de professores de Quimica das escolas centros de excelencia de Aracaju/SE sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade
Aldirene Pinheiro Santos
58-77
PDF
As dificuldades dos professores de Estatística na utilização de tecnologias midiaticas
Leonardo Sturion, Ana Amélia Amorim Carvalho, Marcia Cristina dos Reis, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
78-93
PDF
Atividades práticas/experimentais para o ensino de Ciências além das barreiras do laboratório
Alcione José Alves Bueno, Bruna Elise Sauer Leal, Elenise Sauer, Danislei Bertoni
94-109
PDF
Levantamento da produção acadêmica em teses e dissertações brasileiras sobre ensino e aprendizagem de números decimais no período de 1995 a 2015
Thiago Beirigo Lopes, Gladys Denise Wielewski, Pedro Franco de Sá
110-125
PDF
Oficina iniciação à Química na cozinha e as concepções de Natureza da Ciência de estudantes do Ensino Fundamental
Gisele Soares Lemos Shaw, Geraldo Soares da Silva Junior
126-138
PDF
Processos de investigação-formação-ação decorrentes de narrativas em Ciências de professores em formação inicial: com a palavra o PIBID
Daniele Bremm, Roque Ismael da Costa Güllich
139-152
PDF
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID): Influências e contribuições na formação de professores em artigos publicados entre 2011 e 2014
Luis Gustavo Souza de Oliveira, Magda Medhat Pechliye
153-168
PDF
Tecnologia em processos culturais de ensino revelados por professores
Maria Ivete Basniak, Sani de Carvalho Rutz da Silva
169-182
PDF
Tópicos de Astronomia aplicados ao ensino: uma disciplina do curso de Pós-graduação lato sensu em Educação a Distância [EAD] em Ensino de Astronomia da Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo/SP, Brasil
Orlando Rodrigues Ferreira, Marcos Rincon Voelzke
183-203
PDF
Uma análise semiótica em um ensino de Probabilidade com questões sócio críticas
Márcio José Silva, Fábio José da Costa Alves, Claudianny Amorim Noronha
204-218
PDF
Um estudo de caso sobre a concepção e aplicação de um objeto de aprendizagem digital sobre a temática alimentação em alunos do Ensino Médio
Caroline Rufino Pedrolo, Edson Luiz Lindner
219-234
PDF
Validação do questionário de Índice de Estilos de Aprendizagem de Felder (ILS) em uma instituição de Ensino Superior
Gilmar Cardozo de Jesus, Ricardo Pereira Calegari, Marcelo Dalla Vecchia, Luiz Henrique Amaral
235-249
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários