Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 3 (2018): abr./jun.
v. 9 n. 3 (2018): abr./jun.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v9i3
Publicado:
04/01/2018
Artigos
Aspectos sociocientíficos e a questão ambiental: uma dimensão da alfabetização científica na formação de professores de Química
Rosana Franzen Leite, Maria Aparecida Rodrigues
38-53
PDF
Buscando produções acadêmicas acerca do Ensino de Botânica: uma pesquisa de levantamento bibliográfico
Cássia Luã Pires de Souza, Rosane Nunes Garcia
54-69
PDF
Concepção dos licenciandos em Ciências Biológicas sobre a influência dos fatores ambientais no aparecimento do Aedes Aegypti
Ana Claudia Siqueira, Fabiana Aparecida Vilaça, Rita de Cássia Frenedozo
70-86
PDF
Contextualização histórica dos estudos de faraday sobre eletricidade e matéria: contribuições para o Ensino de Ciências
Everton Santos Oliveira, Nirly Araujo dos Reis, Erivanildo Lopes da ] Silva
87-105
PDF
Historicidade dos cursos de licenciatura no Brasil e sua repercussão na formação do professor de Química
José Ossian Gadelha de Lima, Luciana Rodrigues Leite
143-162
PDF
Implantação de um modelo sustentado de Ensino Híbrido em Matemática baseado na proposta de um quadro adaptativo
Geraldo Henrique Alves Pereira, Juliano Schimiguel
163-182
PDF
Números irracionais na escolaridade básica: as contribuições didático-epistemológicas advindas da História da Matemática.
Wagner Marcelo Pommer
183-199
PDF
O desenvolvimento das funções trigonométricas a partir de uma abordagem histórico-epistemológica
Rebecca Lourenço, William Junior Nascimento, Simone Luccas
200-217
PDF
O Ensino de Ciências por investigação e os desafios da implementação na práxis dos professores
Ronaldo Santos Santana, Fernanda Franzolin
218-237
PDF
Origami como recurso didático para o Ensino de Ciências
João Paulo Cunha de Menezes
238-248
PDF
Repercussões de um curso de formação continuada a distância em Matemática na visão dos participantes
Vicente Henrique de Oliveira Filho, Gilberto Tavares dos = Santos
249-264
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários