Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2018): jan./mar.
v. 9 n. 1 (2018): jan./mar.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v9i1
Publicado:
2018-01-01
Artigos
A construção do conceito de número e do Sistema Decimal nas aritméticas editadas para as escolas paroquiais luteranas do século XX no Rio Grande do Sul
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
1-18
PDF
A genética no contexto de sala de aula: dificuldades e desafios em uma escola pública de Floriano-PI
Maurício dos Santos Araújo, Wanderson Lopes dos Santos Freitas, Sintiane Maria de Sá Lima, Michelle Mara de Oliveira Lima
19-30
PDF
Abordagem do conteúdo solo no Ensino Fundamental: uma proposta para a aprendizagem significativa
Juliane de Souza Oliveira, Samuel Costa
31-49
PDF
Aplicação de uma atividade experimental investigativa para o ensino de tratamento de água
Carmem Lucia Costa Amaral, Isac da Silva, Tomás Noel Herrera Vasconcelos
50-59
PDF
Avaliação de livros didáticos abertos de Matemática para Ensino Médio
Francisco Kelsen de Oliveira, Kélvya Freitas Abreu, Redomarck Barreira Cunha, Alex Sandro Gomes
60-74
PDF
Concepções apresentadas por estudantes de Pós-Graduação após intervenção pedagógica realizada na disciplina ciência-tecnologia-sociedade
Ricardo Pereira Sepini, Maria Delourdes Maciel
75-87
PDF
Ensino de Biologia evolutiva (bio-evo): concepções de professores pós-graduandos em ensino de ciências
Suelen Bomfim Nobre, Leticia Azambuja Lopes, Maria Eloisa Farias
88-102
PDF
Modelagem Matemática no Ensino Médio: uma possibilidade de aprendizagem a partir de contas de água
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Italo Gabriel Neide, Wolmir José Böckel, Ana Paula Broilo, Isabel Pisching, Camila Aparecida Heinen, Rosilene Inês König
103-121
PDF
O Ava Moodle e suas possibilidades no ensino-aprendizagem de Ciências: trabalhando o conteúdo “geração de energia elétrica” no Ensino Fundamental
Ádson de Lima Silva, Kleber Cavalcanti Serra
122-139
PDF
Programa de Educação Financeira nas escolas – Ensino Médio: uma análise das orientações contidas nos livros do professor e suas relações com a Matemática
Inglid Teixeira da Silva, Ana Coêlho Vieira Selva
140-157
PDF
Resolução e proposição de problemas
Jose Carrillo Yanez
158-169
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários