Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Atual
  • Edições Anteriores
  • Sobre a REnCiMa
    • Apresentação
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Submissões
  • Indexadores
  • Pós-Graduação
  • Notícias
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 8 n. 5 (2017): out./dez.

DOI: https://doi.org/10.26843/rencima.v8i5
Publicado: 2017-10-01

Artigos Gerais

  • A forma, a proporção e o desenho do corpo em kandinsky: potencialidades para discutir arte e educação matemática
    João Carlos Pereira de Moraes
    1-15
    • PDF
  • Álgebra nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise dos documentos curriculares nacionais
    Miriam Criez Nobrega Ferreira
    16-34
    • PDF
  • Análise de conteúdo sobre o conceito de nicho ecológico: o que dizem os livros didáticos?
    José Luís Schifino Ferraro
    35-50
    • PDF
  • Experimentação e controle de variáveis: proposições didáticas para uma atividade científica sobre flutuação dos corpos
    Sebastião Rodrigues-Moura, Alice dos Santos Sousa
    51-62
    • PDF
  • Montagem de mini herbário e aplicação de jogo didático: uma visão macro e microscópica das estruturas vegetais
    Priscila da Silva Pereira, Elifalete Serafim Azevedo, Emiliana Lício Mereb, Simone Maria Teixeira De Sabóia-Morais
    63-79
    • PDF
  • O legado de madame curie: relato de uma atividade para abordar radioatividade no ensino médio na perspectiva cts
    jucelino cortez, Sandra Denise Prado, Cleci Teresinha Werner da Rosa
    80-98
    • PDF
  • Professor tutor e as técnicas utilizadas para avaliação do aluno na modalidade EaD
    Vera Maria Jarcovis Fernandes, Alessandra Vanessa Marzagão, Marcio Eugen Klingesnchmid lopes dos Santos
    99-113
    • PDF
Enviar Submissão
Idioma
  • Português (Brasil)
  • English
  • Español (España)

Principais Indexadores

Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Creative Commons License 
REnCiMa está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
 
Sobre este sistema de publicação