Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 5 (2017): out./dez.
v. 8 n. 5 (2017): out./dez.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v8i5
Publicado:
2017-10-01
Artigos
A forma, a proporção e o desenho do corpo em kandinsky: potencialidades para discutir arte e educação matemática
João Carlos Pereira de Moraes
1-15
PDF
Álgebra nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise dos documentos curriculares nacionais
Miriam Criez Nobrega Ferreira
16-34
PDF
Análise de conteúdo sobre o conceito de nicho ecológico: o que dizem os livros didáticos?
José Luís Schifino Ferraro
35-50
PDF
Experimentação e controle de variáveis: proposições didáticas para uma atividade científica sobre flutuação dos corpos
Sebastião Rodrigues-Moura, Alice dos Santos Sousa
51-62
PDF
Montagem de mini herbário e aplicação de jogo didático: uma visão macro e microscópica das estruturas vegetais
Priscila da Silva Pereira, Elifalete Serafim Azevedo, Emiliana Lício Mereb, Simone Maria Teixeira De Sabóia-Morais
63-79
PDF
O legado de madame curie: relato de uma atividade para abordar radioatividade no ensino médio na perspectiva cts
jucelino cortez, Sandra Denise Prado, Cleci Teresinha Werner da Rosa
80-98
PDF
Professor tutor e as técnicas utilizadas para avaliação do aluno na modalidade EaD
Vera Maria Jarcovis Fernandes, Alessandra Vanessa Marzagão, Marcio Eugen Klingesnchmid lopes dos Santos
99-113
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários