Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 4 (2017): dez.
v. 8 n. 4 (2017): dez.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v8i4
Publicado:
12/21/2017
Editorial
Os percursos da Insubordinação Criativa nas pesquisas socializadas no ICOCIME
Celi Espasandin Lopes, Gilmer Jacinto Peres, Regina Célia Grando
PDF
Artigos
A autenticidade da palavra da criança como indício de insubordinação criativa
Solange Aparecida Aparecida Corrêa
1-10
PDF
A Insubordinação Criativa na formação contínua do pedagogo para o ensino da Matemática: os subalternos falam?
Maria José Costa dos Santos, Fernanda Cíntia Costa Matos
11-30
PDF
A pesquisa narrativa autobiográfica de uma professora de Matemática: aproximações com a Insubordinação Criativa
Gabriela Félix Brião
31-49
PDF
Aulas de Cálculo Diferencial e Integral organizadas a partir de episódios de resolução de tarefas: um convite à Insubordinação Criativa
Alan Franco Couto, Maycon Odailson dos Santos da Fonseca, André Luis Trevisan
50-61
PDF
Conceitos de desvio positivo na ação pedagógica do programa Etnomatemática
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
62-79
PDF
Da investigação e suas desconstruções ou quando as ações de uma criança são identificadas como insubordinação
Luzia Aparecida Souza, Vivian Nantes Muniz Franco
80-90
PDF
Diferença e Insubordinação Criativa: negociando sentidos com a avaliação
Maria Isabel Ramalho Ortigão, Renata Leite de Oliveira
91-105
PDF
Entre redes, teias e fios: pensando e ensinando Matemática nos Anos Iniciais
Vanessa de Oliveira, Rosa Monteiro Paulo, Ingrid Cordeiro Firme
106-119
PDF
Histórias, trajetórias e Insubordinação Criativa
Antonio Carlos de Souza, Daiane Silva Assunção
120-132
PDF
Indícios de Insubordinação Criativa na tese de doutorado de Beatriz D’ambrosio: dinâmicas e as consequências do movimento da Matemática Moderna na Educação Matemática do Brasil
Josane Geralda Barbosa
133-146
PDF
Insubordinação Criativa: grupo de discussão Currículo e Avaliações
Leandro de Oliveira Souza, Gabriela Félix Brião
147-156
PDF
Insubordinação Criativa e a Cyberformação com professores de Matemática: desvelando experiências estéticas por meio de tecnologias de Realidade Aumentada
Maurício Rosa
157-173
PDF
Insubordinação Criativa nas escolas: Tecnologias Digitais nas aulas de Matemática
Maria Teresa Zampieri, Tiago Giorgetti Chinellato, Sueli Liberatti Javaroni
174-193
PDF
Invenção e descoberta na aula de Matemática: um projeto de ensino no 6o ano do Ensino Fundamental
Marcos Antonio Gonçalves Júnior, Luciana Parente Rocha, Moema Gomes Moraes
194-213
PDF
Mapeamento de produções científicas brasileiras que utilizam o termo "Insubordinação Criativa" e/ou "Subversão Responsável"
Patrícia Corrêa Santos
214-227
PDF
Nas ondas da Insubordinação Criativa: uma interface entre a Educação Estatística e a Biblioteconomia
Camila Rubira Silva, Suzi Samá
228-242
PDF
O jogo Labirinto da Tabuada: uma experiência de Insubordinação Criativa com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II
Elisangela Pavanelo, Fernanda Morano de Jesus, Higor Matheus da Silva Soares
243-252
PDF
Possibilidades de Insubordinação Criativa no Ensino de Estatística
Leandro de Oliveira Souza
253-272
PDF
Um episódio na experiência de ensinar Matemática
Rosa Monteiro Paulo, Rodolfo Masaichi Shintani
273-284
PDF
Resenha
Ousadia criativa nas práticas de educadores matemáticos
Cidimar Andreatta, Norma Suely Gomes Allevato
1-13
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários