Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2017): abr./jun.
v. 8 n. 2 (2017): abr./jun.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v8i2
Publicado:
04/01/2017
Artigos
Atividades Teórico-Práticas com ênfase em fungos: uma proposta para o Ensino Médio
Jeocarla dos Santos Ferreira, Alexandre dos Santos Ferreira
1-13
PDF
Concepções de uma professora de Ciências sobre o uso de situações-problema
Maria Valgerlene de Souza Lima, José Euzebio Simões Neto, Flávia Cristiane Vieira da Silva
14-27
PDF
Confecção de histórias em quadrinhos na melhoria do aprendizado de Química no Ensino Médio
Maria das Graças Gomes, Francisca Mayara Santos, David Oliveira Diógenes, Armando Diego Lima de Freitas, Dheyla Passos Matias
28-38
PDF
Construção de funções a partir de problemas geométricos: uma abordagem investigativa
Maria Elisa Esteves Lopes Galvão, Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Maria Elisabette Brisola Brito Prado
39-57
PDF
Construção de uma matriz de referência para os conteúdos de Biologia no Ensino Fundamental: desempenho escolar inspirado no pluralismo epistemológico
Camila Cunha, Sanny Santos Souza, Alice Alexandre Pagan, Edson José Wartha
58-79
PDF
Modelagem Matemática e Tecnologias Digitais Educacionais: possibilidades e aproximações por meio de uma revisão sistemática de literatura
Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Jeferson Takeo Padoan Seki, Bárbara Nivalda Palharini, João Coelho Neto, Ariel Cardoso da Silva, Willian Damin, Bianca de Oliveira Martins
80-94
PDF
Produzindo problemas abertos utilizando Tecnologias Digitais no processo de formação inicial de professores de Matemática
Fabiane Fischer Figueiredo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
95-114
PDF
Referenciais teóricos-metodologicos: sequencias didáticas com tecnologias no Ensino de Matemática na Educação Básica
Edvaldo Lopes Nascimento, Juliano Schimiguel
115-126
PDF
Saber popular e o conhecimento científico: relato de experiência envolvendo a fabricação de sabão caseiro
Diego Marlon Santos, Lucila Akiko Nagashima
127-142
PDF
Sequência de ensino investigativa: problematizando aulas de Ciências nos anos iniciais com conteúdos de Eletricidade
Lidiany Bezerra Azevedo, Elton Casado Fireman
143-161
PDF
Um mapeamento de teses e dissertações que abordam o ensino e a aprendizagem da Álgebra no Ensino Fundamental no Brasil
Ivan Cruz Rodrigues, Celia Maria Carolino Pires
162-182
PDF
Uma estratégia didática para discussão da concepção de Ciência e do cientista com alunos do Ensino Fundamental
Boniek Venceslau da Cruz Silva, Fernanda Maria de Sousa Calaça
183-196
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários