Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2017): jan./mar.
v. 8 n. 1 (2017): jan./mar.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v8i1
Publicado:
2017-01-01
Artigos
Abordagem da separação de misturas no Ensino Fundamental sob o enfoque CTSA visando a contextualização no ensino de Ciências
Carlos Alberto Vasconcelos, Bruno dos Santos Andrade
1-13
PDF
A Iniciação Científica no Brasil e sua propagação no Ensino Médio
Washington Luiz da Costa, Andreia de Freitas Zompero
14-25
PDF
A Química dos tecidos têxteis abordada por meio de estudo de casos
Valesca Vargas Vieira, Mara Elisa Fortes Braibante
26-45
PDF
Concepções de Álgebra presentes nas macroavaliações: os casos da Prova Brasil e do ENEM de 2011
Debora da Silva Souza, Thais Helena Inglêz Silva, Vivilí Maria Silva Gomes, Francisco José Brabo Bezerra
46-66
PDF
Conhecimentos relativos a Números Racionais e Irracionais de uma aluna ingressante na Licenciatura em Matemática
Geraldo Claudio Broetto, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner
67-82
PDF
Contribuições de uma sequência didática: resultados de um pré e pós-teste de Estatística
Willian Damin, Guataçara dos Santos Junior, Rudolph dos Santos Gomes Pereira
83-97
PDF
Educação Superior no Brasil: Traços da História
Wilson de Jesus Masola, Norma Suely Gomes Allevato
98-108
PDF
O estudo das ondas eletromagnéticas a partir do enfoque CTS: uma possibilidade para o Ensino de Física no Ensino Médio
Ederson Carlos Gomes, Michel Corci Batista, Polonia Altoé Fusinato
109-125
PDF
O jornal “A Física ontem e hoje” como instrumento de divulgação e discussão científica dentro e fora do ambiente escolar
João Paulo Casaro Erthal
126-136
PDF
O tema “experimentos virtuais” nos anais dos eventos brasileiros de Ensino de Física (2005 – 2014)
Ivanderson Pereira da Silva, Alberto Tarrago Marcantonio da Silva
137-154
PDF
O uso da leitura para ensinar o conteúdo de fenômenos no Ensino Médio
Roberto Ananias Ribeiro, Sônia Ribeiro Arrudas, Ana Paula Venuto Moura, Maria Alice Diniz Martins, Maria Orminda Santos Oliveira, Daiane Souza Dias, Karoline Rocha Ribeiro, Pedro Fonseca Vasconcelos, Izabella Renata Gomes Cunha
155-165
PDF
RPGBIO DROGADIÇÃO: o jogo Role Playing Game (RPG) como prática no processo de ensino e aprendizagem
Lurdes Zanchetta da Rosa, Carlos Gabriel Moreira de Almeida, Filipe Zimmer Dezordi
166-181
PDF
Visualize a sua voz: uma proposta para o ensino de ondas sonoras
Muriel André de Moura, Eduardo Augusto Campos Curvo, Ana Flávia Silva de Assis, Marcelo Paes de Barros
182-200
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários