Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 4 (2016): abr.
v. 7 n. 4 (2016): abr.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v7i4
Publicado:
2016-11-01
Editorial
Editorial
Edda Curi, Norma Suely Gomes Allevatto
PDF
Artigos
Estudos de Aula (“Lesson Study”) como metodologia de formação de professores
Marco Aurélio Jarreta Merichelli, Edda Curi
15-27
PDF
Álgebra e seu ensino: dando eco às múltiplas “vozes” da Educação Básica
Alessandro Jacques Ribeiro
1-14
PDF
O jogo Torre de Hanói para o ensino de conceitos matemáticos
Sergiano Guerra Oliveira, Laura Marisa Carnielo Calejon
149-158
PDF
Rumo à Educação Matemática inclusiva: reflexões sobre nossa jornada
Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes, Lulu Healy
28-48
PDF
Professores do 1º ano que ensinam Matemática no Ensino Fundamental da rede Estadual de São Paulo: uma possibilidade de mudança da prática a partir da formação
Suzete de Souza Borelli, Débora Reis Pacheco, Célia Maria Carolino Pires
49-62
PDF
Discussões sobre as Licenciaturas em Matemática nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Josâne Geralda Barbosa, Celi Espasandin Lopes
63-78
PDF
Utilização de questões do SARESP para análise de erros e dificuldades dos alunos em questões sobre Álgebra
Alessandro Gonçalves, Barbara Lutaif Bianchini
79-94
PDF
Abordagem dada aos logaritmos no material de apoio do Estado de São Paulo, à luz da Resolução de Problemas e do Currículo
Alessandra Carvalho Teixeira, Norma Suely Gomes Allevato, Aline Franco de Brito
95-111
PDF
Uma sequência didática mediada pelo software Geogebra para o ensino de Simetria Axial
Karen Gonçalves Britis, Cintia Aparecida Bento dos Santos, Maria Nazaré de Oliveira, Patrícia Cacho do Nascimento
112-127
PDF
Tendências de pesquisa em Educação Matemática que privilegiam as dimensões social, cultural e política da matemática escolar
Cecy Leite Alves da Silva, Elenilton Vieira Godoy
128-148
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários