Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2016): jul./set.
v. 7 n. 3 (2016): jul./set.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v7i3
Publicado:
2016-07-01
Artigos
Contribuições de aulas contextualizadas para a formação crítico/reflexiva de alunos da Educação Básica
Fernanda Welter Adams, Scarlet Dandara Borges Alves, Dayane Graciele dos Santos, Simara Maria Tavares Nunes
01-17
PDF
Análise de Conteúdo dos enunciados sobre a primeira Lei de Mendel em livros didáticos de Biologia
José Luís Schifino Ferraro
18-31
PDF
Problem-based Learning, Educação Estatística e Educação a Distância: um estudo teórico sobre possíveis convergências no Ensino Superior
Josney Freitas Silva, Juliano Schimiguel
32-52
PDF
A utilização de applets no Geogebra para a aprendizagem da Trigonometria no Ensino Médio
Edcarlos Pereira, Ediel Azevedo Guerra
53-72
PDF
Aprendizagem Significativa e os Registros de Representação Semiótica na pesquisa em Educação Matemática: análise da produção científica de 2005 a 2016
Naíma Soltau Ferrão, Cintia Aparecida Bento dos Santos
73-86
PDF
Formação do orvalho e do granizo: estudo investigativo com estudantes dos Anos Iniciais
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Rejane Kraemer Kirchner, Alvaro Becker da Rosa
87-101
PDF
As políticas públicas de descentralização da Educação e sua influência na estrutura curricular do Ensino de Ciências em uma escola do interior de São Paulo
Elaine Cristina Ricci, Rosemary Aparecida Santiago
102-114
PDF
Una mirada sobre el funcionamiento de los materiales curriculares del área de Matemática
Horacio Itzcovich
115-128
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários