Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2016): jan./mar.
v. 7 n. 1 (2016): jan./mar.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v7i1
Publicado:
2016-01-01
Artigos
Ensino de triângulos com o Software Geogebra
André Tenório, Carlos Inácio dos Santos Carvalho, Thaís Tenório
1-18
PDF
Uma matriz de referência para o Ensino da Natureza da Ciência e Tecnologia (NDC&T) centrada na perspetiva Ciência Tecnologia e Sociedade (CTS)
Djalma Oliveira Bispo-Filho, Maria Delourdes Maciel, Sonia Aparecida Cabral
19-37
PDF
O estudo de temas tecnológicos na Educação CTSA: uma experiência de alfabetização científica e tecnológica no Ensino Médio
Thiago Vasconcelos Ribeiro, Guilherme Colherinhas, Luiz Gonzaga Roversi Genovese
38-58
PDF
Mapeamento de pesquisas interdisciplinares no Rio Grande do Sul: contribuição ao diálogo entre disciplinas
Denise Kriedte da Costa, Helena Noronha Cury
59-73
PDF
Uma análise sobre os modelos de Educação a Distância (EAD) no cenário brasileiro por meio de uma revisão sistemática da literatura
Gilberto de Almeida Meireles Patrocínio, Ismar Frango Silveira, Laura Marisa Carnielo Calejon
74-85
PDF
O trabalho com derivadas no Ensino Médio através da Resolução de Problemas: aspectos da avaliação
Érica Marlúcia Leite Pagani, Norma Suely Gomes Allevato
86-101
PDF
Aprendizagem da docência: análise de uma proposta de estágio curricular desenvolvida em articulação com o programa novos talentos - CAPES
Marcos Lopes de Souza, Daisi Teresinha Chapani
102-117
PDF
Presença de indústria Química no bairro influencia a cultura e escolhas de estudantes em relação à profissão
Francisca de Assiz Carvalho, Maria Delourdes Maciel
118-125
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários