Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 3 (2015): jul./dez.
v. 6 n. 3 (2015): jul./dez.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v6i3
Publicado:
2015-07-01
Artigos
Análise de uma unidade de ensino potencialmente significativa no Ensino de Matemática durante a apresentação do tema Números Reais
Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva
1-22
PDF
Modelagem Matemática no Geogebra: uma análise a partir dos registros de Representação Semiótica
Odalea Aparecida Viana, Carlos Eduardo Petronilho Boiago
23-37
PDF
Modelação e Simulação do enchimento de recipientes usando o modellus
Armando da Assunção Soares, Paula Maria Machado Cruz Catarino
38-53
PDF
Conhecimentos atitudinais e procedimentais no processo de aprender Astronomia a partir de problemas: um trabalho com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental
Marcos Daniel Longhini, Hanny Angeles Gomide
54-71
PDF
Prática Pedagógica a partir da aplicação de atividades contextualizadas sobre o tratamento de água no Ensino de Química e Educação Ambiental
Irene de Lacerda Ramos, Tomás Noel Herrera Vasconcelos
72-90
PDF
Detetive da educação: uma análise retórica crítica de um material didático impresso de História da Ciência para a Educação à Distância
Edmundo Rodrigues Junior, Fernando José Luna de Oliveira, Marília Paixão Linhares, Cassiana Barreto Hygino, Vanessa Leandro de Oliveira Alves
91-112
PDF
Divulgação e Popularização Científica no projeto “Ciência sobre rodas” como espaço educativo
Edson José Wartha, Ana Rocha Santos, Erivanildo Lopes Silva, Cristiano Aprígio dos Santos, Celso José viana Barbosa, Tiago Nery Ribeiro, Rafael de Almeida Neves, Ricardo Santos do Carmo, Paulo Sergio Maroti, Samuel da Cruz Canevarri
113-131
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários