Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2014): jan./jun.
v. 5 n. 1 (2014): jan./jun.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v5i1
Publicado:
2014-01-01
Artigos
A linguagem em atividades de modelagem matemática: caracterizações nos “Três Mundos da Matemática”
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa Robim, Emerson Tortola, Lourdes Maria Werle de Almeida
1-20
PDF
Crenças manifestadas por (futuros) professores em relação à Matemática e seu ensino
Manoel Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato
21-36
PDF
O trabalho com situação-problema utilizando elementos do ensino por pesquisa: análise das impressões de futuros professores de Química
Flávia Cristiane Vieira da Silva, Maria Angela Vasconcelos de Almeida, Angela Fernandes Campos
37-48
PDF
PIC/OBMEP: programa de ensino para estudantes com talento em Matemática
Ana Schirlo; Sani de Carvalho Rutz da Silva
49-62
PDF
Situações do futebol e a Física: conexões possíveis
André Coelho Silva
63-75
PDF
Explorando o conceito de magnetismo com alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância da UFAL: reflexões sobre o uso de experimentos didáticos no ensino de Ciências da Natureza nos Anos Iniciais da Educação Básica
Thaís Freitas de Resende, Elton Casado Fireman
76-91
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários