Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições
Atual
Anteriores
Sobre a REnCiMa
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Indexadores
Pós-Graduação
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2012): jan./jun.
v. 3 n. 1 (2012): jan./jun.
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v3i1
Publicado:
2012-01-01
Artigos
O uso de mapas de conceitos como instrumento para promover a aprendizagem significativa dos conceitos dos fenômenos ópticos no PROEJA
Pedro Hiago de Melo Freitas, Márcio Aurélio Carvalho de Morais
1-14
PDF
Utilizando manipulação, visualização e tecnologia como suporte ao ensino de Geometria
Graziele Rancan, Lucia Maria Martins Giraffa
15-27
PDF
Equações Diofantinas Lineares: um viés histórico- epistemológico como recurso para introduzir diferentes estratégias de resolução de problemas
Wagner Marcelo Pommer, Clarice Peres Carvalho Retroz Pommer
28-43
PDF
Algumas reflexões sobre a Formação Inicial de professores para ensinar Matemática nos Anos Iniciais do Ensino FundamentalL
Vera Maria Jarcovis Fernandes, Edda Curi
44-53
PDF
Situações surpresa no ensino de Geometria utilizando software de Geometria Dinâmica
Mário Wedney de Lima Moreira, José Rogério Santana
54-67
PDF
A produção do conhecimento matemático: uma abordagem gráfica para a função composta
Sandra Malta Barbosa
68-82
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários