Relações entre professores que ensinam Matemática e prescrições curriculares

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v4i2.825

Palavras-chave:

Educação Matemática, Materiais Curriculares, Avaliação de professores

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar alguns resultados de um projeto de pesquisa inserido no Programa de Melhoria do Ensino Público da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo- FAPESP.  O Projeto teve como finalidade compreender as contribuições que materiais curriculares, produzidos por uma  Secretaria, têm trazido para as experiências pedagógicas inovadoras das escolas dessa rede. Utilizou a metodologia de grupos focais e aportes teóricos nos trabalhos de Brown (2009) e Remillard (2009). Os resultados evidenciam que ao longo do processo, em sua maioria, os professores passaram de um estágio inicial de reprodução de atividades a outro em que levavam em conta o que está proposto, mas realizaram aproximações e adaptações em função das características de seus alunos.

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Referências

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Publicado

07/01/2013

Como Citar

PIRES, Célia Maria Carolino; CURI, Edda. Relações entre professores que ensinam Matemática e prescrições curriculares. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 57–74, 2013. DOI: 10.26843/rencima.v4i2.825. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/rencima/article/view/825. Acesso em: 9 dez. 2023.

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