A inclusão da Informática no Ensino Básico: um relato de experiência docente

Autores

  • Laís Falcade Faculdade Alternativa de Santo Augusto
  • Andressa Falcade Faculdade Alternativa de Santo Augusto
  • Ana Paula Rodrigues Kuhls Lemos Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
  • Marcia Maria Brisch Schneider Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio João

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v2i2.63

Palavras-chave:

PIBID, Informática Educativa, Tecnologias

Resumo

Este trabalho está inserido no projeto “A Inclusão Digital e o Uso da Informática em Benefício da Educação Básica”, e tem como objetivo principal a inclusão da informática nas disciplinas básicas do ensino fundamental. É desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio João pelos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Computação, oriundos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – Campus Santo Augusto. É importante destacar que além das experiências de sala de aula, há ainda a troca de conhecimento entre os bolsistas, professores da escola e orientadores do projeto. Essa troca permite uma relação entre a teoria e a prática de cada realidade tornando os envolvidos mais críticos, observadores, profissionais preparados e dispostos a produzir um ensino de qualidade.

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Referências

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Publicado

2011-07-01

Como Citar

FALCADE, L.; FALCADE, A.; LEMOS, A. P. R. K.; SCHNEIDER, M. M. B. A inclusão da Informática no Ensino Básico: um relato de experiência docente. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 155–166, 2011. DOI: 10.26843/rencima.v2i2.63. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/63. Acesso em: 10 jun. 2023.

Edição

Seção

Artigos