Estudo e análise dos resumos da Revista Eletrônica de Ciências da Educação (REEC), no período de 2009-2011

Autores

  • Ricardo Pereira Sepini Universidade Cruzeiro do Sul
  • Djalma de Oliveira Bispo Filho Universidade Cruzeiro do Sul
  • Maria Delourdes Maciel Universidade Cruzeiro do Sul
  • Edda Curi Universidade Cruzeiro do Sul https://orcid.org/0000-0001-6482-4031
  • Ángel Vázquez Alonso Universitat de les Illes Balears

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v3i3.523

Palavras-chave:

Tendências de Pesquisa em Ensino de Ciências, Resumos, Relatório de livros

Resumo

Esse artigo traz um levantamento e faz uma análise de tendências das pesquisas publicadas na “Revista Electrónica de Enseñanza de Las Ciencias”. Através da análise sistemática dos resumos publicados no período de 2009 a 2011, utilizou-se, como referencial metodológico o fichamento de 106 resumos, seguindo como diretrizes algumas premissas extraídas dos trabalhos de Kilpatrick (1996); Fiorentini (2001). Os resultados estatísticos mostram resultados tanto positivos como negativos, arriscamos dizer que algumas lacunas são facilmente detectadas em nossa análise quantitativa, da mesma maneira, podemos perceber através dos resultados fortes tendências e, ao mesmo tempo uma convergência para trabalhos voltados a formação de professores.

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Referências

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Publicado

2012-10-01

Como Citar

SEPINI, R. P.; BISPO FILHO, D. de O.; MACIEL, M. D.; CURI, E.; ALONSO, Ángel V. Estudo e análise dos resumos da Revista Eletrônica de Ciências da Educação (REEC), no período de 2009-2011. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 606–616, 2012. DOI: 10.26843/rencima.v3i3.523. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/523. Acesso em: 27 nov. 2022.

Edição

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