Redes sociais como ferramentas de apoio à Educação

Autores

  • Claudia Miyuki Werhmuller Universidade Cruzeiro do Sul
  • Ismar Frango Silveira Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v3i3.522

Palavras-chave:

Mídias sociais, Redes sociais, Educação, Social medias, Social networks, Education

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo sobre como as redes sociais, um dos fenômenos atuais de maior sucesso na internet, podem ser utilizadas como ferramentas de apoio e suporte acadêmico, sendo uma extensão às práticas educativas, permitindo a continuidade dos conteúdos ministrados em sala de aula, despertando o interesse dos alunos em participar de atividades de reforço num espaço já conhecido por eles e tornando este ambiente colaborativo, onde professores e alunos possam trocar informações e conhecimentos sobre determinados tópicos ou aprimorar formas de aprendizado com o dinamismo que tais tecnologias podem fornecer à comunidade acadêmica, conseguindo um resultado muitas vezes superior ao que normalmente se atingiria nas salas de aula e ressaltando também a formação do caráter social do aluno como cidadão, pois este estará interagindo neste ambiente de coletivismo.

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Publicado

2012-10-01

Como Citar

WERHMULLER, C. M.; SILVEIRA, I. F. Redes sociais como ferramentas de apoio à Educação. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 594-605, 2012. DOI: 10.26843/rencima.v3i3.522. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/522. Acesso em: 4 out. 2022.

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