Inscrições químicas em livros didáticos de Química: uma analise semiotica das representações sobre fases da matéria
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v2i1.51Palavras-chave:
Inscrições, Livros Didáticos, SemióticaResumo
Este estudo apresenta uma pesquisa sobre o papel central em relação ao uso das imagens em diferentes aspectos nos livros didáticos, tendo como objetivo analisar e explorar os diferentes aspectos utilizados pelos autores de livros didáticos ao usarem imagens e/ou inscrições como forma de representação de fenômenos ou entes químicos. Neste estudo apresentamos exemplos de como algumas imagens são utilizadas no estudo da estrutura da matéria justificando a necessidade de uma reflexão crítica sobre o uso de inscrições no ensino de ciências.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-01-10
Como Citar
SILVA, J. C.; MOTA, J. M. V.; WARTHA, E. J. Inscrições químicas em livros didáticos de Química: uma analise semiotica das representações sobre fases da matéria. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 69–80, 2012. DOI: 10.26843/rencima.v2i1.51. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/51. Acesso em: 31 maio. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.