Inscrições químicas em livros didáticos de Química: uma analise semiotica das representações sobre fases da matéria

  • Joeliton Chagas Silva Universidade Federal de Sergipe
  • José Marcelo Vasconcelos Mota Universidade Federal de Sergipe
  • Edson José Wartha Universidade Federal de Sergipe
Palavras-chave: Inscrições, Livros Didáticos, Semiótica

Resumo

Este estudo apresenta uma pesquisa sobre o papel central em relação ao uso das imagens em diferentes aspectos nos livros didáticos, tendo como objetivo analisar e explorar os diferentes aspectos utilizados pelos autores de livros didáticos ao usarem imagens e/ou inscrições como forma de representação de fenômenos ou entes químicos. Neste estudo apresentamos exemplos de como algumas imagens são utilizadas no estudo da estrutura da matéria justificando a necessidade de uma reflexão crítica sobre o uso de inscrições no ensino de ciências.

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Publicado
2012-01-10
Como Citar
SILVA, J. C.; MOTA, J. M. V.; WARTHA, E. J. Inscrições químicas em livros didáticos de Química: uma analise semiotica das representações sobre fases da matéria. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 2, n. 1, p. 69-80, 10 jan. 2012.
Seção
Artigos Gerais

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