Inscrições químicas em livros didáticos de Química: uma analise semiotica das representações sobre fases da matéria

Autores

  • Joeliton Chagas Silva Universidade Federal de Sergipe
  • José Marcelo Vasconcelos Mota Universidade Federal de Sergipe
  • Edson José Wartha Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v2i1.51

Palavras-chave:

Inscrições, Livros Didáticos, Semiótica

Resumo

Este estudo apresenta uma pesquisa sobre o papel central em relação ao uso das imagens em diferentes aspectos nos livros didáticos, tendo como objetivo analisar e explorar os diferentes aspectos utilizados pelos autores de livros didáticos ao usarem imagens e/ou inscrições como forma de representação de fenômenos ou entes químicos. Neste estudo apresentamos exemplos de como algumas imagens são utilizadas no estudo da estrutura da matéria justificando a necessidade de uma reflexão crítica sobre o uso de inscrições no ensino de ciências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-01-10

Como Citar

SILVA, J. C.; MOTA, J. M. V.; WARTHA, E. J. Inscrições químicas em livros didáticos de Química: uma analise semiotica das representações sobre fases da matéria. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 69-80, 2012. DOI: 10.26843/rencima.v2i1.51. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/51. Acesso em: 27 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)