Desenvolvimento de projetos de trabalho com enfoque CTS entre alunos de Licenciatura em Biologia

Autores

  • Márcia Léa Pagani Bispo Universidade Cruzeiro do Sul
  • Gisele Nanini Mathias Universidade Cruzeiro do Sul
  • Carmem Lúcia Costa Amaral Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v3i3.403

Palavras-chave:

Formação de Professores, Projetos de Trabalho, CTS

Resumo

Esse trabalho relata uma experiência em sala de aula visando à elaboração de projetos de trabalho para a aprendizagem dos conteúdos de biologia referentes a origem do universo e dos seres vivos, bem como para o desenvolvimento de competências e habilidades. Essa experiência foi desenvolvida com vinte e oito alunos de uma turma de Licenciatura em Biologia de uma universidade privada do estado de São Paulo. Os resultados dessa experiência mostraram que houve uma excelente atuação por parte dos alunos ao elaborarem projetos com enfoque interdisciplinar. Trabalhar deste modo favoreceu a aprendizagem, despertou interesse, e desenvolveu criatividade e inovação no planejamento das aulas, escolha de estratégias de ensino e respeito ao ser humano, abrindo questionamentos sobre novas concepções voltadas ao Ensino de Ciências.

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Referências

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Publicado

2012-10-01

Como Citar

BISPO, M. L. P.; MATHIAS, G. N.; AMARAL, C. L. C. Desenvolvimento de projetos de trabalho com enfoque CTS entre alunos de Licenciatura em Biologia. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 457–466, 2012. DOI: 10.26843/rencima.v3i3.403. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/403. Acesso em: 26 nov. 2022.

Edição

Seção

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