CTS no currículo de cursos de Licenciatura: ideias dos alunos sobre Efeito Estufa
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v3i3.388Palavras-chave:
CTS, Currículo, Efeito EstufaResumo
Este trabalho tem como objetivo analisar as respostas dos alunos de cursos de licenciatura sobre: i) o que sabem em relação ao efeito estufa e, ii) suas idéias sobre as possíveis soluções para o problema. Esse diagnóstico foi realizado como ponto de partida para o desenvolvimento de uma pesquisa interdisciplinar cujo tema é aquecimento local, pertinente à disciplina “Resoluções de Problemas” do curso de licenciatura em Química da Universidade Metodista de Piracicaba, cujo currículo tem como eixo norteador questões atinentes à Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-10-01
Como Citar
TOMMASIELLO, M. G. C. CTS no currículo de cursos de Licenciatura: ideias dos alunos sobre Efeito Estufa. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 231–242, 2012. DOI: 10.26843/rencima.v3i3.388. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/388. Acesso em: 30 mar. 2023.
Edição
Seção
Artigos