Como professores do 5º ano de uma escola pública do Vale do Ribeira compreendem itens de avaliação de Matemática do Saeb/Prova Brasil divulgados em documentos oficiais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v3i3.381

Palavras-chave:

Formação de Professores, Prova Brasil, Ensino de Matemática

Resumo

Este artigo apresenta o projeto de dissertação em desenvolvimento que visa analisar como os professores do 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do Vale do Ribeira/SP compreendem itens de avaliação de Matemática do Saeb/Prova Brasil divulgados em documentos oficiais. Em que medida questões divulgadas pela Prova Brasil/Saeb podem auxiliar a prática do professor? Esta é a pergunta que move o nosso trabalho. A nossa pesquisa se utilizou de documentos disponibilizados pelos órgãos oficiais e nos estudos de pesquisadores que vem estudando a temática da implicação das avaliações em larga escala na prática escolar. O Saeb/Prova Brasil como uma política pública que visa ser uma medida de qualidade educacional deve ser fonte de pesquisa e debate para que possa contribuir efetivamente para a melhoria da qualidade do ensino.

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Como Citar

BARBOSA, J. K.; CURI, E. Como professores do 5º ano de uma escola pública do Vale do Ribeira compreendem itens de avaliação de Matemática do Saeb/Prova Brasil divulgados em documentos oficiais. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 180–190, 2012. DOI: 10.26843/rencima.v3i3.381. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/381. Acesso em: 30 mar. 2023.

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