Ensino, aprendizagem e avaliação da compreensão sobre Ciência e Tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v3i3.373Palavras-chave:
Ensino, aprendizagem e avaliação, Natureza da Ciência e TecnologiaResumo
Por que ensinar Natureza da CyT? Compreender NdCyT é um componente central da alfabetização científica para todos e, como tal, é incorporado ao conteúdo dos currículos escolares; alunos e professores não conseguem compreender bem a NdCyT. Objetivo central: melhorar a compreensão do NdCyT por alunos e professores de todos os níveis de ensino: instrumentos didáticos de intervenção e avaliação devem ser concebidos e aplicados a partir de diferentes contextos; a pesquisa constrói os instrumentos, verifica sua eficácia, identifica os instrumentos mais eficazes em cada nível de ensino e valida os instrumentos de avaliação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-10-01
Como Citar
ALONSO, P. D. Ángel V. Ensino, aprendizagem e avaliação da compreensão sobre Ciência e Tecnologia. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 1–11, 2012. DOI: 10.26843/rencima.v3i3.373. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/373. Acesso em: 1 abr. 2023.
Edição
Seção
Artigos