O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Química da UFRJ: histórico e autoavaliação

Palavras-chave: Pós-Graduação, Ensino de Química, Autoavaliação

Resumo

Este artigo tem por objetivo descrever e analisar o desenvolvimento e os desafios de um programa de pós-graduação na área de ensino. O PEQui – Programa de Pós-Graduação em Ensino de Química, do Instituto de Química (IQ) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) iniciou suas atividades com o mestrado profissional em 2014 e teve na sua avaliação parcial, para o quadriênio 2013-2016, conceito 3 da CAPES. Neste texto, a ênfase concentra-se nas atividades do programa no quadriênio 2017-2020: as linhas de pesquisa, a produção intelectual, o corpo docente, os egressos, a autoavaliação, os desafios enfrentados em tempos de pandemia e as perspectivas futuras.

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Referências

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Publicado
2022-05-12
Como Citar
OLIVEIRA, G.; ALMEIDA, R.; ABREU, R.; ARAÚJO NETO, W. O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Química da UFRJ: histórico e autoavaliação. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 13, n. 3, p. 1-24, 12 maio 2022.
Seção
Artigos Gerais