O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física: contribuições e limitações na perspectiva dos egressos
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v13n3a02Palavras-chave:
Formação Continuada, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, Ensino de Física, EgressosResumo
Este artigo objetiva analisar as contribuições e limitações do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), polos do Estado do Paraná, na visão dos professores que dele participaram. O trabalho está alicerçado nos pressupostos da pesquisa qualitativa. Para a constituição dos dados, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com 28 professores que participaram do programa entre os anos de 2014 e 2019. Para a análise dos dados, utilizou-se a Análise Textual Discursiva. Os resultados apontam ser essa uma proposta de formação que contribuiu para articular os conteúdos da Física com o Ensino de Física. Apresentam também aspectos que demonstram avanços, limites e novas possibilidades para o processo de ensino-aprendizagem na área da Física a partir dos conhecimentos adquiridos no MNPEF.
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