Uso de nuvem de palavras como estratégia para o ensino do Reino Fungi no Ensino Médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v13n4a12

Palavras-chave:

Nuvem de Palavras, Sequência Didática, Atividade Prática, Três Momentos Pedagógicos, Motivação

Resumo

Compreende-se o papel do professor como fundamental na motivação para aprendizagem. Objetiva-se, com esta pesquisa, identificar e analisar as concepções que os alunos trazem do Ensino Fundamental sobre o Reino Fungi, por meio de nuvem de palavras, e os efeitos de uma sequência didática planejada de acordo com os Três Momentos Pedagógicos como estratégia de ensino do conteúdo Reino Fungi. Utiliza-se esse recurso digital, de maneira que as nuvens de palavras sejam produzidas a partir das memórias dos estudantes e de acordo com os novos aprendizados. Desenvolve-se a organização do conhecimento por meio de aulas expositivas e práticas. Considera-se que é importante incluir as tecnologias digitais em contextos educativos, pois permitem que os ambientes de estudo sejam mais estimulantes e motivadores, capazes de promover e facilitar a aquisição de novas competências, habilidades e aprendizagens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-08-29

Como Citar

PAGLIARINI, D. S.; SEPEL, L. M. N. Uso de nuvem de palavras como estratégia para o ensino do Reino Fungi no Ensino Médio. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 13, n. 4, p. 1–23, 2022. DOI: 10.26843/rencima.v13n4a12. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/3483. Acesso em: 10 jun. 2023.

Edição

Seção

Artigos