O ensino de Botânica na Educação Básica e possíveis métodos para o aprimoramento da aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v11i6.2443Palavras-chave:
Botânica, Ensino de Botânica, Educação BásicaResumo
Este trabalho tem o objetivo de investigar o que se tem publicado em Anais e Revistas da área de ensino de Ciências, a fim de evidenciar como se caracteriza o ensino de Botânica na educação básica (EB). Foi realizado um levantamento bibliográfico das produções em ensino de Botânica, com foco na EB, a partir dos Anais do ENPEC e ENEBIO, e das revistas que se apresentavam na classificação do Quadriênio 2013-2016, realizada pela CAPES, referente ao Ensino com Qualis A1/A2 e B1/B2, até 2018. Foram selecionados 46 artigos, sendo classificados e analisados por meio da Análise Textual Discursiva (ATD). A partir da ATD emergiram três categorias: 1) Estratégias/métodos para aprimoramento do ensino; 2) Análises e concepções sobre o ensino de Botânica; e 3) Material didático. A análise indica que a pesquisa sobre o ensino de Botânica na EB ainda é pequena, mas que existe uma preocupação com o ensino/aprendizagem.
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