Uso de materiais didático-pedagógicos lúdicos por egressos do PROFMAT e sua influência no aprendizado em Matemática em Alagoas

Autores

  • Milena Farias Universidade Federal de Alagoas
  • Larissa Cândido Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v10i6.2066

Palavras-chave:

materiais lúdicos, Profmat, ensino de Matemática

Resumo

Este artigo relata a experiência dos egressos do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) na Ufal que lecionam Matemática em Alagoas e utilizam materiais didático-pedagógicos lúdicos (ábaco, atividades de corte, colagem ou dobradura, jogos, material dourado, sólidos geométricos, tangram, softwares, entre outros) em suas aulas. Assim, com a aplicação de um questionário eletrônico fomos capazes de apontar resultados positivos na prática pedagógica dos egressos ­­­– como a motivação de seus alunos – mediante o uso de tais materiais. Além disso, embora o Profmat não tenha atividades específicas acerca do uso desses recursos didáticos, os egressos do Profmat na Ufal foram influenciados pelo Programa para utilizar tais materiais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-10

Como Citar

FARIAS, M.; CÂNDIDO, L. Uso de materiais didático-pedagógicos lúdicos por egressos do PROFMAT e sua influência no aprendizado em Matemática em Alagoas. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 6, p. 340–359, 2019. DOI: 10.26843/rencima.v10i6.2066. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/2066. Acesso em: 29 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos