Reflexões sobre a importância da Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática no Brasil: A experiência do Programa da Universidade Luterana do Brasil

Autores

  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald Universidade Luterana do Brasil

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v9i6.2064

Palavras-chave:

Pós-Graduação, Área de Ensino, Ensino de Ciências e Matemática, Ambiente Virtual de Aprendizagem

Resumo

Apresenta-se neste artigo a Área de Ensino de Ciências e Matemática e seus principais focos de pesquisa, bem como, os princípios que regem o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e matemática (PPGECIM) da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)/Canoas. Apresenta-se, também, como um dos destaques de inovação que marcam a pesquisa desenvolvida no PPGECIM o Ambiente Virtual de aprendizagem (AVA) que o grupo de professores desenvolveu para suporte à pesquisa, tanto dos grupos de pesquisa quanto das dissertações e teses desenvolvidas no Programa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-19

Como Citar

GROENWALD, C. L. O. Reflexões sobre a importância da Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática no Brasil: A experiência do Programa da Universidade Luterana do Brasil. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 9, n. 6, p. 18–37, 2018. DOI: 10.26843/rencima.v9i6.2064. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/2064. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos