Formação crítica dos professores de Matemática articulada às questões contemporâneas

Palavras-chave: Educação Matemática Crítica, ormação de Professores, Equação Civilizatória, Ciência e Tecnologia

Resumo

O objetivo desta resenha é apresentar uma análise crítica da tese intitulada Educação Matemática Crítica e as Implicações Sociais da Ciência e da Tecnologia no Processo Civilizatório Contemporâneo: Embates para Formação de Professores de Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CIVIERO, P. A. G. Educação Matemática Crítica e as Implicações Sociais da Ciência e da Tecnologia no Processo Civilizatório Contemporâneo: Embates para Formação de Professores de Matemática. 2016. 348f. Tese (Doutorado em Educação Científica e Tecnológica) - Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2016. Tese orientada por Walter Antônio Bazzo.

SAGAN, C. O mundo assombrado pelos demônios: a ciência visita como uma vela no escuro. São Paulo: Companhia das Letras, 1996.

SKOVSMOSE, Ole. Desafios da Reflexão em Educação Matemática Crítica. Tradução de Orlando de Andrade Figueiredo e Jonei Cerqueira Barbosa. Campinas: Papirus, 2008.

Publicado
2020-10-01
Como Citar
LOPES, A. Formação crítica dos professores de Matemática articulada às questões contemporâneas. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 11, n. 6, p. 809-817, 1 out. 2020.
Seção
Resenha